Aos 9 anos, Ágata Rodrigues levou o nome de São Gonçalo para o Campeonato Mundial de Capoeira. A jovem e talentosa aluna do projeto São Gonçalo em Movimento, da Fundação de Artes, Esporte e Lazer (Faelsg), moradora do bairro Monjolos, realizou um de seus maiores sonhos: participar do Campeonato Mundial de Capoeira.
A competição aconteceu em Brasília, reunindo atletas da modalidade de diferentes estados do Brasil e países. Ela conquistou o 8º lugar, sendo esse o quarto campeonato que a jovem participa. Ela já colocou como meta em sua vida viajar para 40 países ao se tornar mestra de capoeira.
Para Ágata, a capoeira é o espaço onde ela pode expressar sua energia, aprender sobre disciplina e se conectar com uma cultura rica e inspiradora.
O Projeto São Gonçalo em Movimento oferece aulas de diversas modalidades esportivas para crianças e jovens da comunidade, promovendo a inclusão social, o desenvolvimento físico e emocional, além de criar oportunidades para que os participantes realizem seus sonhos através do esporte.
Aluna do São Gonçalo em Movimento participa de Mundial de Capoeira

Ágata Rodrigues, aluna do São Gonçalo em Movimento, participa de Mundial de Capoeira - Foto: Isabelle Villas Boas/Divulgação
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura