Como driblar a alta do combustível

Artigos
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Por conta da pandemia o mundo teve uma redução de 7% nas emissões de gases poluentes. Já contramão do mundo, o Brasil registra aumento de 9% nas emissões de gases, segundo dados do Sistema de Estimativas de Emissões de Gases de Efeito Estufa.
Esse dado é preocupante pois no último ano milhares de Brasileiros tiveram que trabalhar de casa, serviços foram interrompidos e o fluxo de veículos diminuiu, era de se esperar uma redução nas emissões. E foi o que aconteceu na maior parte dos países, mas não no Brasil.
Um dos grandes vilões que contribuem significativamente para o aumento da emissão de gases poluentes são os veículos. Um estudo inédito lançado pelo Instituto de Energia e Meio Ambiente (IEMA) aponta que os automóveis são responsáveis por 72,6% das emissões de gases efeito estufa (GEE), vilões do aquecimento global.
Diante desse cenário, empresas como a JR Gama tem exercido um papel fundamental na redução da emissão de gases poluentes. Em convênio com grandes transportadoras, empresas de ônibus, grandes frotistas, e credenciada pelo INEA, a J R Gama tem missão de controlar a emissão de gases poluentes, a fim de contribuir para o desenvolvimento do meio ambiente. Além disso partiu de seus fundadores a ideia de buscar no mercado um produto inovador que pudesse contribuir com a redução da emissão de gases poluentes produzidos por automóveis.
Após buscas no mercado internacional, Victor Gama (CEO do Grupo Gama), encontrou na Itália o Supertech. Esse um dispositivo tem a capacidade comprovada de reduzir em até 80% a emissão de gases liberados por automóveis.
O Supertech é um dispositivo que funciona imerso no tanque de combustível dos veículos a gasolina, óleo diesel e etanol (hidrocarbonetos). Uma vez instalado, permite a redução do consumo de combustível e das emissões de gases e por consequência, dos custos de manutenção.
Os fundadores do Grupo Gama, dona da J R Gama, se sentem muito recompensados em poder contribuir com o meio ambiente e afirmam que concentram seus esforços na busca por mais soluções inovadoras igual ao Supertech.

Daniel Machado