São Gonçalo: meta agora é atrair empresas

Secretário de Desenvolvimento, Márcio Picanço, comemora a recente inclusão do município na lei que reduz a alíquota do ICMS - Foto: Divulgação

Informe
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O secretário de Desenvolvimento Econômico de São Gonçalo, Márcio Picanço, ainda está comemorando a recente inclusão do município na lei que reduz para apenas 2%, por até 25 anos, a alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para as empresas que se instalarem na cidade.

“Essa lei só contemplava municípios localizados no interior do Estado e por conta disso muitas indústrias estavam migrando para estas cidades. Agora, com a abertura para São Gonçalo, vamos trabalhar para fazer o sentido inverso, atrair empresas para cá. São Gonçalo sempre teve vocação industrial e queremos resgatar isso. Definitivamente, São Gonçalo entrou no radar das grandes indústrias”, declarou.

Em 2021, o município de São Gonçalo registrou mais de 5,2 mil postos de trabalho formais gerados. Entre os municípios ao leste da Baía de Guanabara, São Gonçalo ficou na segunda colocação de geração de empregos.