Panificação e as novas tendências

O Sebrae vai ajudar empreendedor com dicas de receitas, conservação e uso da internet nas vendas - Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Panorama RJ
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Por ser considerado atividade essencial, o segmento de panificadoras e confeitarias não interrompeu suas atividades durante a pandemia. Esses negócios tiveram que rever seu modo de funcionamento e se adaptar às novas exigências do consumidor e das autoridades de saúde. Para estimular a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios, o Sebrae Rio, em parceria com o Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria de Niterói e São Gonçalo, promove a Semana de Novas Tecnologias e Tendências de Negócios na Indústria de Panificação e Confeitaria.

Entre os dias 9 e 13 de novembro, os empreendedores do setor podem participar de uma agenda online e gratuita. As inscrições podem ser feitas pelo site da Semana de Panificação e Confeitaria.

"O mundo mudou muito esse ano. O setor de panificação e confeitaria precisa acompanhar essas mudanças. Essa é uma oportunidade para que os empresários recebam informações que possam aprimorar o seu processo de gestão, estimular a criação de novos produtos, mudar a forma de interagir com o cliente e incentivar a inclusão de novas formas de geração de negócios para o setor de panificação e confeitaria", esclarece Juliana Ventura, coordenadora do escritório do Sebrae na região Leste Fluminense.

O estado do Rio de Janeiro conta com quase 38 mil padarias e confeitarias. Durante os cinco dias de evento, o empreendedor vai entender como usar as redes sociais para aumentar o faturamento, como a Lei Geral de Proteção de Dados pode afetar o mercado, aprender técnicas para conservar produtos e novas receitas de congelamento de pães.