Iluminação de Natal chega atrasada

A tradicional árvore de Natal, montada em São Francisco, na Praça do Rádio Amador, será inaugurada esta semana - Foto: Douglas Macedo/Prefeitura de Niterói

Panorama RJ
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A iluminação de Natal vai chegar atrasada este ano em Niterói. Quem está acostumado a ver a cidade cheia de luzes no mês de dezembro deve estar estranhando a "escuridão" de parques como o Campo de São Bento, em Icaraí, e o Horto do Fonseca, no Barreto. 

Também não existe nenhuma movimentação para a montagem do Caminho de Natal, anunciado para ser inaugurado no início deste mês no Caminho Niemeyer. A atração contaria com um circuito de um quilômetro, a bordo de carros elétricos ou automóveis, passando por uma floresta encantada, túnel de luz, ursos cantores, presépio e pela fábrica do Papai Noel. Questionada sobre as datas de inauguração, a Prefeitura de Niterói não soube informar.

Árvore - De certo mesmo, os niteroienses e visitantes podem contar com a tradicional árvore de São Francisco, montada na Praça do Rádio Amador, que será inaugurada nesta semana pela Prefeitura de Niterói. Com 50 metros de comprimento, 500 mil microlâmpadas de LED em toda a sua extensão, ela traz como ponteira uma estrela com quatro metros de altura, além de 24 anjos de três metros de altura, 160 meteoros com movimento snow fall, mais 250 estrelas de quatro pontas com tamanhos variados e música pré-programada com as luzes.

O acesso à árvore será permitido das 19h30 às 23h30, diariamente, e limitado a 20 pessoas por vez. Ela ficará iluminada até as 3 horas, todos os dias, voltando a ser acesa ao anoitecer. Serão adotados protocolos de segurança para que a visitação aconteça de forma organizada, com autorização dos vinte visitantes por vez. As filas serão orientadas
para manter o distanciamento social e evitar aglomerações.