Festa para Capela da Conceição

Capela Nossa Senhora da Conceição de Niterói - Foto: Divulgação

Panorama RJ
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Arquiconfraria de Nossa Senhora da Conceição de Niterói lançou neste mês, através do sistema Catholic, o aplicativo para celulares "Imaculada Conceição de Niterói". A ideia é trazer a comunidade da Imaculada Conceição de Niterói sempre mais próxima das informações da Capela. o templo religioso, no dia 17 de agosto, completa o jubileu de 350 anos e o aniversário já será celebrado na próxima sexta-feira, dia 8, às 10h, com uma missa especial.

O aplicativo está disponível nas lojas de aplicativos compatíveis com sistemas Android, IOS e Iphone. No sistema consta a liturgia do dia, horários de missas, notícias e até espaço para deixar mensagens.

"Somos uma pequena capela, entretanto, em 2021, completaremos 350 anos de história. Uma rica história, onde a fé nos leva sempre adiante! O lançamento do aplicativo é um marco para nós e uma enorme felicidade! Arquiconfraria Nossa Senhora da Conceição de Niterói, busca, constantemente, aproximar a Capela da comunidade. E, esperamos que, em 2021, consigamos voluntários para, junto conosco, manter viva a Capela Nossa Senhora da Conceição de Niterói", comemorou o prior Luiz Gonzaga.
Este ano, inclusive, será lançado um livro sobre toda a história da Capela. A obra está sendo preparada pela arquiteta, historiadora especializada em patrimônio histórico e conselheira do Conselho Estadual de Tombamento do Estado do Rio de Janeiro, Renata Aymoré Gama.

A Igreja Nossa Senhora da Conceição de Niterói fica na Rua da Conceição, 216, no Centro de Niterói. Em 17 de agosto de 1671, na pequena ermida de São Domingos, foi lavrada a escritura da igreja de Nossa Senhora da Conceição de Niterói.