Grael reforça parceria com UFF

Prefeito se reuniu com reitor da universidade e tratou de projetos para saúde, educação e ciência e tecnologia - Foto: Luciana Carneiro/Divulgação

Panorama RJ
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O prefeito de Niterói, Axel Grael, se reuniu ontem com o reitor da Universidade Federal Fluminense (UFF), Antonio Claudio Nóbrega. No encontro, realizado no gabinete do reitor, em Icaraí, foi reforçada a parceria entre a Prefeitura e a Universidade e encaminhados novos acordos de cooperação nos setores de saúde, educação e ciência e tecnologia. Uma das primeiras medidas deve ser a retomada do Comitê Científico que orientou o município nas ações de prevenção ao coronavírus e na elaboração do Plano de Transição para um novo normal.

"Saímos dessa reunião com a perspectiva de continuar contando com o Comitê Científico, que apoiou a prefeitura em suas tomadas de decisão com relação ao enfrentamento da covid-19. Além disso, viemos discutir a possibilidade de novas parcerias nas áreas da Saúde, Educação e Ciência e Tecnologia", explicou.

Antonio Claudio agradeceu a presença do prefeito.

"Tenho muita convicção de que Niterói seguirá sendo um exemplo da boa gestão a serviço do cidadão e a UFF faz questão de participar desse movimento", afirmou
o reitor.

O secretário municipal de Saúde, Rodrigo Oliveira, falou sobre a estruturação de uma parceria para estabelecer uma cooperação ainda maior da UFF com a rede de saúde do município.

"Começamos a trabalhar em um plano robusto de interação, que está sendo construído a muitas mãos, em que a UFF vai ampliar o seu papel no sistema de saúde. Essa parceria vai qualificar e muito o atendimento à população, ajudando a cidade e a Prefeitura nos importantes desafios que a Saúde terá nos próximos anos de pandemia e pós pandemia".
O secretário municipal de Educação, Vinícius Wu detalhou que uma das propostas em discussão é a parceria com a UFF para um trabalho de tutoria, em que jovens formandos da universidade apoiariam os professores da rede durante a retomada em modelo híbrido das aulas em Niterói.