Pacote de obras para a Serra

Para o secretário de Meio Ambiente, Marcus Vinícius levou demandas de Petrópolis, Sapucaia e Sumidouro - Foto: Divulgação

Panorama RJ
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A semana encerra com ótimas notícias para moradores da Região Serrana, após reuniões do deputado estadual Marcus Vinícius (PTB) com os secretários de Cidades e de Meio Ambiente. Obras de revitalização da Serra Velha, contenção de encostas na RJ-154 e a implementação do programa Limpa Rio em Petrópolis, Sapucaia e Sumidouro são algumas das melhorias que foram discutidas pelo deputado com os representantes do governo estadual.

As realização de obras de modernização, revitalização e conservação da estrada RJ-107 (Serra Velha) são reivindicadas há anos por moradores de Petrópolis e Magé, e vinham sendo frequentemente formalizadas ao governo estadual por Marcus Vinícius. Durante a semana, o deputado esteve com o secretário estadual de Cidades, Uruan Cintra, solicitando urgência.

Como resposta, foi informado do início do processo licitatório, com projeto incluindo pavimentação, drenagem, recuos de acostamento e sinalização entre o trecho da Fábrica de Pólvora do Ministério do Exército e o Conjunto Residencial Grão Pará, numa extensão de 11,5 quilômetros.Ainda durante as semana, o deputado esteve reunido com o secretário de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, Thiago Pampolha, os prefeitos de Sapucaia, Breno Junqueira, e Sumidouro, Pé Liso; e o vereador de Sumidouro André Manzate, para pedir a atenção a questões ambientais importantes para o interior.
Para Sapucaia, Marcus Vinícius pediu a doação de abafadores de incêndio, pois a cidade não conta com brigadistas e nem veículos tanque, apesar de, com frequência, apagar incêndios tanto na área urbana quanto na rural.

O deputado também formalizou a importância de um curso técnico de capacitação para o uso do Sistema Nacional de Controle da Origem dos Produtos Florestais (Sinaflor) e atividades de licenciamento ambiental, para treinar uma equipe apta a atuar dentro da legalidade nas cidades.