R$ 1 milhão para a Saúde em SG

O secretário de Gestsão Integrada, Douglas Ruas, e o senador Carlos Portinho (PL), durante encontro em Brasília - Foto: Divulgação

Panorama RJ
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

São Gonçalo vai receber R$ 1 milhão para investimentos na Saúde. O anúncio foi feito ontem, em Brasília, pelo senador Carlos Portinho (PL), durante encontro com o secretário municipal de Gestão Integrada e Projetos Especiais de São Gonçalo, Douglas Ruas. O senador garantiu que está destinando os recursos para ajudar a cidade a reforçar o atendimento de saúde à população. O secretário Douglas Ruas cumpriu uma série de agendas em Brasília, nos dois últimos dias, em reuniões para obter recursos financeiros para projetos a serem executados no município.

Na última terça, Douglas Ruas representou o prefeito Capitão Nelson no lançamento da Agenda Prefeito Brasil, no Palácio do Planalto, onde se encontrou com o presidente Jair Bolsonaro. Nesta quarta, teve audiências no Ministério do Desenvolvimento Regional, também negociando recursos federais para São Gonçalo.
"É fundamental que a prefeitura tenha um alinhamento com o governo federal, pois só assim conseguiremos os recursos necessários para a cidade voltar a crescer", afirmou Ruas, destacando também o apoio que vem recebendo do deputado federal Altineu Côrtes. Douglas Ruas participou nesta quarta de reuniões no Ministério do Desenvolvimento Regional, onde solicitou adesão ao Projeto de Regularização Fundiária do governo federal, a ser implementado ainda este ano. O secretário obteve sinalização positiva para a liberação de recursos, assim que o Orçamento da União estiver aberto, para conclusão das obras de drenagem e pavimentação da Estrada da Meia Noite.