Pacote de obras nas estradas

O Diretor do DER, Nilton Junior, detalhou obras em vários municípios, atendendo ao deputado Jair Bittencourt - Foto: Divulgação

Panorama RJ
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Municípios do Noroeste e Norte Fluminense estão incluídos em um pacote de obras para assegurar a melhoria da malha rodoviária em Itaperuna, Miracema, Laje do Muriaé e outras cidades. As intervenções em estradas, vias secundárias, coletoras, vicinais e locais foram definidas após constantes apelos do deputado estadual Jair Bittencourt (PP) aos órgãos do governo estadual.

O deputado esteve com o secretário de Estado das Cidades, Uruan Cintra, e o diretor do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ) para assuntos do interior, Nilton Júnior, para conversar sobre as urgências.

A Ponte Cláudio Cerqueira Bastos, mais conhecida como Ponte do Claudão, em Itaperuna, foi totalmente reformada no mês passado, e o recapeamento no asfalto começou no dia 10. O diretor do DER informou a Jair Bittencourt que também serão feitas obras na Estrada do Avaí; RJ-198 (que liga Itaperuna a São José de Ubá); RJ-210, ligação de Itaperuna até Vargem Alegre, em Bom Jesus do Itabapoana; e RJ-116, cujo recapeamento será feito num trecho de cinco quilômetros entre a ponte de Laje do Muriaé até a BR-356.

Na último dia 9, o deputado participou da assinatura de convênios entre a Secretaria das Cidades, DER e municípios, para a realização de obras por meio de recursos repassados pela Alerj. Foram firmadas parcerias com as prefeituras de Guapimirim, Quatis, Seropédica, Itaboraí, Nilópolis e Mendes. Antes, já tinham sido assinados convênios com as prefeituras de Saquarema, Iguaba Grande, Arraial do Cabo, Silva Jardim, São Pedro da Aldeia e Queimados. Mais cidades serão contempladas.

"Trabalhamos pelo desenvolvimento do interior do Rio de Janeiro. É com união que garantimos melhorias na mobilidade, proporcionando também mais segurança no trânsito, além de facilitar o escoamento de mercadorias", frisou Bittencourt.