Reforço para Guardas Municipais

Deputado estadual Coronel Salema e o diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), inspetor Silvinei Vasques - Foto: Divulgação

Panorama RJ
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Armamento, incluindo não letal, viaturas e equipamentos para as guardas municipais de São Gonçalo, Itaboraí, Cachoeiras de Macacu, Tanguá e Casimiro de Abreu. Este foi o pedido entregue em mãos pelo deputado estadual Coronel Salema ao diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), inspetor Silvinei Vasques, na manhã de ontem (7).

O parlamentar aproveitou para homenagear Vasques com uma moção de louvor e aplausos por sua atuação à frente da Superintendência da PRF no Rio de Janeiro, onde permaneceu de abril de 2019 até abril de 2021.

"Já tinha estado com o Vasques em julho do ano passado, quando ele ainda chefiava a PRF no Rio, levando uma proposta de doação de equipamentos do órgão para a Guarda Municipal de São Gonçalo. O convênio para doar armas, coletes e viaturas já tinha sido firmado com outras cidades, como Duque de Caxias e o Rio de Janeiro", lembrou o Coronel Salema.

"Na ocasião ele me disse que conhecia São Gonçalo e reconhecia a necessidade do município. Inclusive colocou à disposição dos GMs o Centro de Treinamento da PRF em Vigário Geral, onde há um stand de tiro e uma favela cenográfica", ressaltou o parlamentar.

Com apoio do deputado federal Hugo Leal, o deputado estadual Coronel Salema conseguiu marcar essa nova agenda para acrescentar no pedido também as guardas municipais de Itaboraí, Cachoeiras de Macacu, Tanguá e Casimiro de Abreu.