Gás: RJ e SE assinam acordo

Secretário de Desenvolvimento do Rio, Leonardo Soares, e o de Sergipe, José Augusto Pereira de Carvalho - Foto: Philippe Lima/Palácio Guanabara

Panorama RJ
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Os governos dos estados do Rio de Janeiro e de Sergipe assinaram, ontem (8), no Palácio Guanabara, um acordo de cooperação com o objetivo de promover ações para o desenvolvimento do novo mercado de gás natural no Brasil. O documento estabelece o intercâmbio de informações para subsidiar a elaboração e o aprimoramento de normas regulatórias, além de prever a criação de um grupo de trabalho para execução das atividades técnicas e a realização de um workshop que contará com a participação dos agentes econômicos dos dois estados.

"O gás natural é uma das nossas prioridades, pois será o combustível da reindustrialização do Rio de Janeiro, já que somos o principal produtor nacional. E nada mais natural do que buscarmos o diálogo com os outros estados para consolidarmos a nova Lei do Gás, sancionada em abril pelo governo federal", disse o governador Cláudio Castro.
O acordo foi assinado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais (Sedeerj) do Estado do Rio de Janeiro, Leonardo Soares, e pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia de Sergipe (Sedetec) do Estado de Sergipe, José Augusto Pereira de Carvalho.