Renatinho recebe homenagem

A premiação será anual e marcará as comemorações do Dia Nacional de Direitos Humanos, celebrado em 12 de agosto - Foto: Divulgação

Panorama RJ
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Niterói lança o Prêmio de Direitos Humanos Vereador Renatinho para o reconhecimento de boas práticas no trabalho pela promoção e defesa dos direitos humanos na cidade. A portaria foi assinada ontem (15), data em que foi instituído o Dia Municipal de Direitos Humanos em homenagem ao aniversário do ex-vereador (Lei Municipal 3.587/21) e será publicada com as regras para participação. A premiação será anual e marcará as comemorações do Dia Nacional de Direitos Humanos, celebrado em 12 de agosto.

Gezivaldo Renatinho Ribeiro de Freitas, o Renatinho, foi vereador em Niterói por cinco mandatos e faleceu este ano, vítima da covid-19.

As indicações devem ser enviadas para o e-mail [email protected] mediante o envio de Formulário de Indicação que deve conter as seguintes informações: indicação da categoria (pode concorrer em até cinco categorias); identificação da pessoa física ou jurídico indicada com breve histórico, em especial, da atuação na área de direitos humanos com uma síntese das ações relevantes no período entre 2019 e 2021; endereço completo/telefone ou e-mail da pessoa física ou jurídica indicada; indicar práticas inovadoras da pessoa física ou jurídica
em relação ao tema da categoria que for concorrer; justificativa para a indicação; nome da pessoa física ou jurídica responsável pela indicação, com respectiva identificação.

Serão aceitas as indicações enviadas até as 23h e 59 min do dia 31 de julho.