Heat: mais de 50 mil atendimentos

No mesmo período, a unidade hospitalar localizada no Colubandê também realizou mais de 15 mil cirurgias - Foto: Divulgação

Panorama RJ
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Mais de 54 mil pacientes foram atendidos nos setores de urgência e emergência, centro de trauma e ambulatório de pós operatório do Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo, no primeiro semestre deste ano. O número de exames realizados na unidade também chama a atenção. Foram mais de 440 mil exames laboratoriais e 54 mil de imagens, entre eles de tomografia computadorizada e ressonância magnética. O Heat é especializado no atendimento de alta complexidade a pacientes com múltiplos traumas, conta com tecnologia de ponta e é referência no Estado do Rio de Janeiro quando o assunto é salvar vidas.

No mesmo período, a unidade também realizou mais de 15 mil cirurgias, entre urgência e emergência, urgência programada, ambulatorial, ortopédica, neurocirúrgica e de grandes queimados. "São centenas de profissionais envolvidos 24 horas por dia, para garantir um atendimento rápido, eficaz e humanizado ao paciente. Vamos continuar investindo na qualidade de nossos serviços, buscando sempre novas tecnologias, para prosseguirmos desempenhando um papel relevante na saúde pública", garante o diretor do Heat, Raphael Riodades.

A estrutura do Heat é composta por 243 leitos com perfil de alta complexidade, entre enfermarias clínico-cirurgicas, salas de cuidados intensivos e semi-intensivos, isolamentos, leitos de apoio a emergência e de CTIs adulto e pediátrico.

A unidade mantém um moderno centro de imagens com ressonância magnética, tomografia computadorizada, raio x, ecocardiograma, eletrocardiograma, ultrassonografia, ecodoppler, endoscopia, colonoscopia e broncoscopia.