Itaboraí acelera vacinação

Decisão foi tomada pela Secretaria Municipal de Saúde após avaliar o andamento do cronograma vacinal no município - Foto: Divulgação

Panorama RJ
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Com o objetivo de ampliar a vacinação no município, a Prefeitura de Itaboraí antecipará o calendário nesta reta final do mês de julho para atender pessoas de até 29 anos. Além disso, o número de polos de vacinação também será ampliado de 16 para 22 unidades, levando a campanha de imunização para mais áreas da cidade.

A decisão foi tomada pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) após avaliar o andamento do cronograma vacinal no município. Essa reavaliação é feita semanalmente para estudar a possibilidade de promover antecipações das faixas etárias. Cabe ressaltar que o planejamento será mantido enquanto durarem as doses de vacina enviadas pelo Ministério da Saúde.

"Com um planejamento responsável e cuidadoso, já conseguimos que mais de 55% do público-alvo da vacinação garantisse, ao menos, a primeira dose da vacina contra a doença. Queremos continuar ampliando o calendário para abranger cada vez mais cidadãos de Itaboraí", destacou o superintendente de Vigilância em Saúde, Renato Botticini.
Para garantir a imunização, é necessário que o morador itaboraiense apresente comprovante de residência e documento de identificação com foto, além do Cadastro de Pessoa Física (CPF) ou cartão do SUS.

O calendário fica assim:

Segunda-feira (26/07) - população geral a partir de 33 anos

Terça-feira (27/07) - população geral a partir de 32 anos

Quarta-feira (28/07) - população geral a partir de 31 anos

Quinta-feira (29/07) - população geral a partir de 30 anos

Sexta-feira (30/07) - população geral a partir de
29 anos.