Homenagem e articulações

O vereador Fabiano Gonçalves cumprimenta Sergio Antunes Lima, durante a entrega da homenagem na Câmara - Foto: Divulgação

Panorama RJ
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O advogado de Niterói Sérgio Antunes Lima Júnior, que na semana passada recebeu o título de cidadão niteroiense na Câmara Municipal da cidade, é pré-candidato à presidência da OAB-RJ nas eleições que acontecem em novembro. Ele tenta desbancar o grupo político do presidente nacional da Ordem, Felipe Santa Cruz, que tem como aliado Luciano Bandeira, atual chefe da seccional carioca.

Estreante na disputa, o advogado niteroiense tenta costurar apoio nas subções do estado. Lima Júnior alega que os valores da instituição e os advogados foram deixados de lado em troca de manobras políticas e lembra que Niterói não lança uma candidatura própria há mais de 30 anos.

"Hoje realizo um sonho e me sinto extremamente honrado e feliz com o título de cidadão de Niterói, município pelo qual nutro um carinho todo especial desde a infância e recebendo essa homenagem na Casa do povo. Agradeço a Deus e à Câmara Municipal, ao Fabiano Gonçalves, referência na política da cidade e do Estado, pelo carinho e homenagem, que ocorre, justamente, no dia do advogado, profissão que muito me orgulho em exercer por mais de 20 anos, mas que, infelizmente, passa por um momento delicado em decorrência da indiferença de alguns dirigentes que agem em total descompasso com o escopo e valores da
entidade, previstos na Constituição".

A homenagem, proposta pelo vereador Fabiano Gonçalves (Cidadania), aconteceu na última quarta, data em que foi comemorado o dia do advogado. Estiveram presentes durante a solenidade de entrega da honraria personalidades da advocacia niteroiense e também o presidente da OAB-Niterói, Cláudio Vianna.