O custo da violência no Brasil

Audiência na Câmara foi pedida pelo deputado Sargento Gurgel, coordenador da bancada federal do Rio no Congresso - Foto: Reprodução

Panorama RJ
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Atendendo a um pedido do coordenador da bancada federal do Rio de Janeiro no Congresso Nacional, deputado Sargento Gurgel (PSL-RJ), a Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados promove audiência pública nesta terça-feira (14) sobre os custos econômicos da violência no Brasil. O debate ocorre às 16h, com transmissão ao vivo pelo site e YouTube da Câmara dos Deputados.

Para Sargento Gurgel, é inegável o prejuízo à sociedade e à economia do País causado pela violência e pela ação do crime organizado.

"Os custos econômicos que a violência acarreta ao País são incalculáveis porque reverberam noutros segmentos e diversos setores que poderiam estar em pleno funcionamento e crescimento", analisa.

O deputado avalia que o combate à violência despende de esforços e recursos. Com o debate, Sargento Gurgel espera esclarecer aos cidadãos brasileiros a complexidade, diversidade e multiplicidade de características dessa tarefa.Já confirmaram presença na audiência pública o presidente do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, Renato Sérgio de Lima, e o professor doutor Pery Francisco Assis Shikida.