Advogado recebe medalha Pedro Ernesto

O advogado Rafael Penna Franca recebe, na Câmara do Rio, a medalha Pedro Ernesto das mãos do vereador Zico (PTB) - Foto: Divulgação

Alberto Brizola
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O ilustre advogado Dr. Rafael Penna Franca, acompanhado de sua esposa e também ilustre advogada, Dr. Fernanda Kikuti Ramalho, recebeu a Medalha Pedro Ernesto, na última quinta-feira (26), na Câmara Municipal do Rio. A honraria é a maior comenda municipal da capital do Estado do Rio de Janeiro e foi entregue ao homenageado pelo vereador Zico (PTB).

Hospitais penitenciários

O MP-RJ obteve, junto ao TJ-RJ, decisão que impacta na viabilidade de que decisões judiciais determinem providências ao Estado do Rio para melhoria da infraestrutura, condições de acautelamento e de tratamento de saúde em unidades penitenciárias. A decisão atende a pedido feito em ação civil pública ajuizada pela 3ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Defesa da Saúde, após notícias, oriundas de fiscalizações da unidade penitenciária, sobre o mau funcionamento do chamado Hospital Roberto Medeiros.

Deficiências

O MP-RJ apontou deficiências na infraestrutura, recursos humanos, de equipamentos e medicamentos, que ensejam condições indignas de acautelamento. No pedido, salientou ainda graves violações aos direitos humanos e que a unidade apresenta espaços insalubres e fétidos.

Novo secretário em Cabo Frio

O administrador de empresas Matheus Monica foi nomeado o primeiro-secretário de Desenvolvimento Econômico do município de Cabo Frio. A criação da pasta pela atual gestão da cidade, segundo nota do Executivo, tem como principais objetivos a implantação de um polo de desenvolvimento na região, o fomento ao comércio local e o aumento da oferta de empregos.

Palestra no IAB

Doutor pela PUC-Rio e professor do Instituto de Filosofia e Teologia Sedes Sapientiae, Luís Carlos de Carvalho Silva fará a palestra "Edith Stein e a organização do Estado", na Biblioteca Daniel Aarão Reis, na sede do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), no Centro do Rio, na próxima quarta (2), às 15h.

Líderes de reclamação

A Enel lidera o ranking de reclamações junto ao Procon de Búzios, seguida da empresa de telefonia Oi, da Prolagos, Sky e do Bradesco. A informação é do coordenador do órgão, Racine Lima dos Santos Filho. De acordo com ele, as maiores reclamações vem dos bairros Cem Braças, Centro, Manguinhos, Rasa e Tucuns. Ele participou da audiência pública que debateu também o preço dos combustíveis na cidade. Segundo Racine, após duas fiscalizações do Procon, em julho e setembro, todos os postos reduziram os preços em dez centavos, em média.

Palestra na ACRJ

A Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ) recebe na terça-feira, dia 1º de outubro, o presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto do Rio de Janeiro (Cdurp), Tarquínio Almeida, que fará palestra sobre o "Futuro do Porto Maravilha".

Comissão quer quebra de sigilo

A Comissão Especial de Esportes Olímpicos e de Alto Rendimento Financeiro da Alerj irá solicitar à Secretaria de Estado de Fazenda a quebra de sigilo do contrato da Imply Tecnologia, empresa responsável pela bilhetagem no Estádio do Maracanã. A decisão foi anunciada na última semana, durante audiência pública da Comissão na Casa Legislativa. O deputado Rodrigo Amorim (PSL), que preside a comissão, acredita que a iniciativa é necessária para transparência.

Tucanos se reúnem na Rio de Janeiro

Neste sábado, o PSDB realiza um encontro estadual no Hotel Windsor, na Glória, no Rio. Em pauta, está o processo de reformulação do partido no estado fluminense. Entre os presentes, estarão Carlos Ney Ribeiro, presidente do partido em São Gonçalo, município com mais de 600 mil eleitores, e Paulo Marinho, presidente estadual da sigla.Entre os confirmados também estão João Dória e Bruno Covas, governador e prefeito de São Paulo.

 

PRA VOCÊ PENSAR

"Exige muito de ti e espera pouco dos outros. Assim, evitarás muitos aborrecimentos".

Confúcio