Somos todos iguais

Claudio Vianna - Foto: Divulgação

Claudio Vianna
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

No próximo sábado, dia 21, comemoramos o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. Esta data foi criada no Brasil com o objetivo de conscientizar sobre a importância do desenvolvimento de meios de inclusão das pessoas com deficiência na sociedade. O preconceito e a inacessibilidade pública também são dois pontos centrais debatidos durante esta data, e que acabam por dificultar a vida dessas pessoas.

A criação do Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência foi uma iniciativa do Movimento pelos Direitos das Pessoas Deficientes (MDPD), grupo que debate propostas de transformações sociais em prol das pessoas com deficiência desde 1979. A mesma data de 21 de setembro também marca o início da Primavera no Hemisfério Sul, e é fazendo uma referência a estação que foi escolhida esta data como marco para celebrar a luta da pessoa com deficiência.

A OAB Niterói tem um olhar muito carinhoso com a questão da acessibilidade. Possuímos uma equipe técnica na matéria que atende a toda a população niteroiense, passando conhecimento e soluções aos problemas apresentados, pois entendemos que todos merecem ser tratados com dignidade e respeito. As pessoas com ou sem deficiência devem ser motivadas a lutarem pela construção de uma sociedade mais inclusiva, onde possam viver de forma igualitária e sem nenhum tipo de preconceito.