Coluna 30.07.19

Rodrigo Neves, Wilson Witzel e o secretário de Governo, Cleiton Rodrigues - Foto: Divulgação / Prefeitura de Niterói

Informe
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Parcerias entre Niterói e Governo do Estado

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, reuniu-se na segunda-feira (29), com o governador Wilson Witzel, no Palácio Guanabara, para discutir a cooperação entre a Prefeitura e o Governo do Estado na expansão do Programa Niterói Presente, a entrega ao Município dos prédios da Maternidade Alzira Reis e do antigo Ceasa – para a expansão do Mercado Municipal Feliciano Sodré –, além de parcerias sobre o Caio Martins, Instituto Vital Brazil e a viabilização da estação dos catamarãs de Charitas. Nos próximos dias as equipes da Prefeitura e do Governo do Estado vão trabalhar no acordo de cooperação que deve ser assinado na primeira quinzena de agosto.

Reunião produtiva e positiva

“A reunião foi extremamente produtiva e positiva. O governador está determinado, trabalhando para reconstrução do Estado e com foco na área da Segurança Pública. Essa integração com atitude republicana e pensando no bem comum é fundamental para Niterói e para o Estado”, afirmou o prefeito Rodrigo Neves.

Passaporte universitário

A comissão organizadora do programa Passaporte Universitário de Maricá recebe até esta terça-feira os recursos contra reprovações no processo seletivo para as vagas oferecidas, que deverão ser entregues no prédio no Sistema Integrado Municipal (SIM) na Rua Álvares de Castro.

Explicações até sexta-feira

Até sexta-feira, cada candidato que recorreu receberá e-mail com o motivo da reprovação, que pode ter sido por inconsistência nos dados ou divergência de informações na hora da visita domiciliar. De acordo com a comissão, cerca de 400 candidatos tiveram inscrição indeferida.

Conferência científica na UFF

A Universidade Federal Fluminense (UFF) sedia esta semana a 1ª Conferência Latino-Americana de Radiocarbono. O evento, em Niterói, representa uma etapa importante do reconhecimento de pesquisas sobre radioatividade na América Latina — região que teve seu primeiro laboratório especializado em datação de carbono 14 com acelerador de partículas no Instituto de Física da universidade.

Manutenção de cemitérios

A tarifa anual de manutenção e conservação de cemitérios públicos do Município do Rio deve ser paga por titulares de direito de uso sobre sepulturas apenas nos casos de contratos efetuados após a vigência do Decreto nº 39.094, de 12/8/2014, que instituiu a tarifa.

Decisão do Órgão Especial

A decisão, unânime, é do Órgão Especial do Tribunal de Justiça e já é válida. Os valores já pagos às concessionárias não serão devolvidos, assim como os valores pendentes de pagamento não deverão ser cobrados. A ação foi ajuizada pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro.

CURTAS

Nos dias 31 de julho e 1º de agosto será realizada a 1ª Maratona Empreendedora da Rocinha, com palestras, serviços de beleza e sorteios, tudo gratuito, marcando a despedida do A Arte Gerando Renda da favela. Os eventos acontecem das 13h às 17h. O projeto, capacitou nos últimos seis meses 329 moradores da região, que agora poderão trabalhar no Carnaval 2020, empreender e acessar o mercado tradicional de trabalho.

A Associação Viva e Deixe Viver irá comemorar com um sarau literário, no próximo sábado (3 de agosto), das 10h às 13h, no auditório 2 da Universidade Estácio de Sá - Campus Centro 1 (Avenida Presidente Vargas, 642), a formatura de 69 novos voluntários. Os formandos atuarão como contadores de histórias para crianças e adolescentes em hospitais das cidades do Rio de Janeiro, Niterói, São Gonçalo, Caxias e Nova Iguaçu.