NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Maior número de empregados

O mercado de trabalho no Brasil atingiu, no trimestre encerrado em julho deste ano, um volume recorde de pessoas empregadas: 93,6 milhões. É o maior número da série histórica iniciada em 2012 e representa aumentos de 1,3% na comparação com o trimestre encerrado em abril deste ano e de 2,4% na comparação com o trimestre encerrado em julho de 2018. Segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad-C), divulgada na sexta (30) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o crescimento foi puxado pelos empregados sem carteira assinada e pelos trabalhadores por conta própria.

Toffoli reclama das fake news

O presidente do STF, ministro Dias Toffoli, participa do lançamento da Estratégia Nacional Integrada para a Desjudicialização da Previdência Social, no Supremo Tribunal Federal (STF)

O presidente do STF, ministro Dias Toffoli, participa do lançamento da Estratégia Nacional Integrada para a Desjudicialização da Previdência Social, no Supremo Tribunal Federal (STF)

José Cruz/Agência Brasil

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli (foto), disse nesta sexta-feira (30) que o Judiciário e o Congresso têm sido atacados por fake news disseminadas pelas redes sociais. "As fake news visam exatamente a disseminar o medo para semear o ódio entre as pessoas. Elas vêm para dividir, não para construir. E colocam em risco, hoje, valores democráticos", ressaltou, ao discursar no Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo.

TSE lança programa

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) lançou na sexta um programa para combater a divulgação de informações falsas (fake news) sobre a Justiça Eleitoral nas eleições municipais de 2020.

Parceria com partidos

De acordo com o TSE, o Programa de Enfrentamento à Desinformação atuará em parceria com partidos, agências de checagem e entidades que atuam em defesa da segurança na internet.

Superintendente da PF é exonerado

O superintendente da Polícia Federal do Rio de Janeiro, Ricardo Saadi, foi exonerado do seu cargo. A decisão foi publicada na edição de sexta-feira (30) do Diário Oficial da União, em portaria assinada pelo secretário-executivo da pasta, Luiz Pontel. Há duas semanas, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que a PF do Rio tinha problemas de "produtividade".

Sem fumo nos parques em SP

O prefeito de São Paulo,Bruno Covas, sancionou na sexta-feira a lei que proíbe o fumo nos parques públicos municipais. A lei passa a valer em 60 dias.Quem for pego em flagrante fumando nos parques públicos estará sujeito a uma multa de R$ 500, aplicada em dobro na reincidência.

Áreas serão definidas

Os parques receberão placas com o aviso da proibição e valor da multa. A expectativa do prefeito é que, em 60 dias, elas já estejam colocadas e esteja finalizada a discussão com os conselhos gestores dos parques sobre as áreas destinadas aos fumantes.

CURTAS

A Marcha pela Cidadania e Ordem chegou ao 10º dia e vem atuando em pontos da Zona Sul, como Jardim de Alah, Lagoa, Leblon, Parque Garota de Ipanema, Praça General Osório e na sexta-feira (30) chegou a Copacabana. Durante a ação de ordenamento urbano, as equipes integradas por secretarias e órgãos do Estado e da Prefeitura do Rio e coordenadas pela secretaria de Estado de Governo e Relações Institucionais por determinação do governador Wilson Witzel - fiscalizaram a orla e ruas internas do bairro.

O Palácio Guanabara vai abrir suas portas de terça à quinta-feira (3/9 a 5/9) para uma exposição em homenagem aos 88 anos do Arquivo Público.

Scroll To Top