MEIs já são 85% das novas empresas

Informe
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Das 2,621 milhões de empresas abertas entre julho de 2018 e junho deste ano, 2,255 milhões são CNPJ enquadrados como MEI (Microempreendedores Individuais), profissionais autônomos que faturam até R$ 6.750,00 mensais. O mais recente retrato do titular de um MEI é de um homem (54,95%), jovem de até 35 anos (52%), com renda de até 4 salários mínimos (65,83%), que participa de uma família formada por até três pessoas (75,32%). Os dados são da BigData Corp, que apurou informações sobre empresas abertas entre julho de 2018 e junho (inclusive) de 2019. São Paulo e Rio de Janeiro são estados com maior número de MEIs, 33,12% e 11,55%, respectivamente.

Niterói na Feira de Turismo

Niterói, através da Neltur, está sendo divulgada na FIT América latina, uma das feiras de turismo mais importantes do mundo, que acontece até esta terça-feira, (8), na capital argentina. Os atrativos da cidade, como o Museu de Arte Contemporânea (MAC), Caminho Niemeyer, circuito dos Fortes, Parque da Cidade e praias estão sendo apresentados, através de modernos folhetos e vídeos, no stande da Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro.

 

Possibilidades para a cidade

O presidente da Neltur, Paulo Novaes, destaca a importância da cidade ser divulgada nesta Feira. " É uma das mais importantes feiras do mundo e o principal mercado receptivo do Estado do Rio de Janeiro com grande impacto e possibilidades para Niterói", destaca.

 

Atraente para novos turistas

Para Novaes, pesquisas apontam que Niterói pode receber no mínimo 10% dos turistas que chegam ao Rio de Janeiro. " Queremos atrair novos turistas que  se hospedem de descubram potencial, as belezas naturais e os patrimônios históricos e modernos de Niterói".  

3ª Jornada de Mastologia

Já estão abertas as inscrições para a 3ª Jornada de Mastologia Pro Onco Mulher, que acontecerá no dia 26 de outubro, na Associação Médica Fluminense (AMF). O evento é gratuito, aberto à população e tem como objetivo disseminar informação de saúde para colaborar com o diagnóstico precoce do câncer de mama, uma vez que sua detecção na fase inicial da doença, em grande parte dos casos, aumenta as possibilidades de tratamento e as chances de cura.

Otimismo com a superação

O evento também contará com oficinas de ioga, nutrição e música, lanches, vídeos e depoimentos de mulheres que vencerem a luta contra a doença. O slogan do evento traduz o otimismo em superar essa doença: "Para quem já teve dias punks, #NossoDiaPink. A organização é do mastologista e cirurgião Rodrigo Souto.

Profissionais e público leigo

A jornada terá palestras para profissionais de saúde e para o público leigo, sobre temas como métodos de imagem em mastologia; exercícios físicos e câncer; reconstrução da mama; cirurgia oncoplástica; sexo e câncer; testes genéticos: quando indicar? e preservação da fertilidade, entre outros.

CURTAS

Por unanimidade, o Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio aprovou nesta segunda-feira (7/8) a Minuta de Anteprojeto de Lei que permite a progressão funcional/promoção dos servidores do Judiciário Fluminense a cada dois anos. Com a decisão, caberá à Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) a aprovação da lei.

O Governo do Estado do Rio de Janeiro e o Instituto Mudando o Final realizam, a partir do dia 14, uma campanha de arrecadação de fraldas geriátricas, nos tamanhos G ou GG, e Respiron (estimuladores respiratórios) para policiais militares ativos, inativos, pensionistas e dependentes. A ação conta com a parceria do RioSolidario, Secretaria da Casa Civil e Governança, Subsecretaria Militar/GSI e Polícia Militar. Os estimuladores respiratórios beneficiarão pacientes internados no Hospital Central da PM. O objetivo é reduzir o tempo de ocupação nos leitos de internação, já que o Respiron previne complicações no quadro de saúde, otimiza custos e garante fisioterapia respiratória adequada aos pacientes.