NITERÓI/RJ
Min:   Max:
Informe

Tudo sobre os bastidores da política. E-mails para esta coluna: [email protected]

Um olho no Japão; outro na China

Presidente Jair Bolsonaro discursa durante o anúncio de liberação de recursos para as Obras Sociais Irmã Dulce, a Santa Dulce dos Pobres

Wilson Dias/Agência Brasil

CURTA

A Virada Sustentável Rio 2019 acontece entre os dias 17 e 20. Meditação transcendental no Pão de Açúcar, um palco liderado por mulheres no Circo Voador e o Fórum Virada Sustentável são algumas das atrações entre as mais de 400 atividades gratuitas que acontecerão em aproximadamente 30 bairros no Rio, de Sepetiba e Campo Grande, na Zona Oeste, a Ramos e Madureira, na Zona Norte, além das cidades de Niterói, São Gonçalo, Nova Iguaçu, Duque de Caxias e São João do Meriti.

Processo na Justiça de SG

O habeas corpus fora concedido em um processo que tramita na Justiça de São Gonçalo. Em 2017, um mandado de prisão preventiva havia sido expedido contra o acusado pelo crime de associação para o tráfico. Para Marco Aurélio, havia excesso de prazo na medida cautelar, ante a indefinição do caso.

Elias Maluco: liminar derrubada

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, recebe a visita de seus filhos no Plenário da Câmara

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, recebe a visita de seus filhos no Plenário da Câmara

Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) derrubou na terça (15) uma decisão do ministro Marco Aurélio Mello que havia concedido liberdade ao traficante Elias Pereira da Silva, conhecido como Elias Maluco, condenado pelo assassinato do jornalista Tim Lopes, em 2002. No habeas corpus concedido liminarmente (decisão provisória) em agosto, o ministro havia determinado a soltura do traficante caso não houvesse outros mandados de prisão que pesassem contra ele. Por já ter condenações em outros casos, o traficante permaneceu encarcerado.

Abono do PIS de outubro

A Caixa inicia na quinta-feira (17), o pagamento do Abono Salarial (Programa de Integração Social - PIS) calendário 2019/2020, para os trabalhadores nascidos no mês de outubro. Os valores variam de R$ 84 a R$ 998, de acordo com a quantidade de dias trabalhados em 2018.

Maior procura no Iaserj

Até agosto deste ano, foram realizados mais de 37 mil novos atendimentos para pacientes que nunca haviam se tratado na unidade no Iaserj Maracanã. Esse número é 63% maior que o registrado no mesmo período de 2018, quando foram realizados 22.614 atendimentos.

Scroll To Top