Niterói terá novas ações de segurança

Informe
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, apresenta, nesta terça-feira (22), a partir das 10h, um balanço do primeiro ano de ações do Pacto Niterói Contra Violência, com resultados da segurança pública na cidade neste período. Na mesma ocasião serão anunciadas as próximas ações dentro do projeto, na área da prevenção, e lançado o site www.pactocontraviolencia.niteroi.rj.gov.br. O evento acontece na Sala Nelson Pereira dos Santos, na Av. Visconde do Rio Branco, 880, São Domingos.

Candidatos à Amaerj

Os juízes Felipe Gonçalves, da Chapa 1 " Unidos Fortes", e Paulo Feijó, da Chapa 2 "Ação e Participação", apresentaram suas propostas para a Amaerj, na segunda (21). Candidatos à presidência entidade para o biênio 2020-2021, eles participaram de debate no Museu da Justiça.

Eleição em novembro

Promovido pelo IMB (Instituto dos Magistrados do Brasil), o encontro foi mediado pelo desembargador Antonio José Ferreira Carvalho. A votação presencial da Amaerj será realizada no dia 25 de novembro. A votação por meio eletrônico será antes, de 18 a 22 de novembro.

Comércios interditados no Rio

A Vigilância Sanitária da Prefeitura do Rio interditou, na segunda-feira, 21, dois comércios de alimentos no Centro da cidade. O primeiro foi a cafeteria que funciona na Rua Acre, 120, onde a equipe constatou total falta de higiene na manipulação dos alimentos, condições estruturais precárias e falta de organização do depósito, entre outros itens. O outro estabelecimento foi o restaurante da Travessa do Ouvidor, 36, também por falta de higiene e de arrumação no depósito, e ainda acúmulo de materiais em desuso e irregularidades na rotulagem e na procedência dos alimentos.

Centro de Atendimento ao Turista

A Prefeitura de Niterói, através da Neltur, vai inaugurar mais um Centro de Atendimento ao Turista (CAT) na Praça Arariboia, no Centro, na quarta-feira (23), às 15h. Inspirado nos traçados do Caminho Niemeyer, o equipamento é estruturado em metal e vidro. Funcionará das 9 às 18h, todos os dias.

CURTAS

O Coral da Casa Convívio dos Idosos se apresenta nesta terça-feira, às 18h30, no Auditório La Salle, na Rua Gastão Gonçalves, 79, em Santa Rosa. É pedida a contribuição de uma lata de leite semidesnatado.

Moradores de Maricá terão a oportunidade de se qualificar gratuitamente. A cidade recebe a Unidade Móvel de Beleza do Senac RJ com cursos de técnicas básicas de cabeleireiro, design de sobrancelhas, técnicas básicas de manicure e pedicure. As inscrições serão realizadas nesta terça, dia 22, das 9h às 17h, por ordem de chegada. As aulas iniciam no dia 29 de outubro.

A Universidade Corporativa do Setor de Locação de Automóveis (Uniabla) oferecerá, no Rio, o segundo módulo do curso gratuito "Contabilidade para não contadores", quinta (24), das 8h30 às 17h. O curso será realizado no auditório do Bradesco da Praça Pio X, e é voltado para empresários e diretores de locadoras, além de profissionais do setor financeiro e interessados em constituir uma empresa de locação.