Congresso de Guardas Municipais

Informe
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Começa nesta quarta, no Teatro Popular Oscar Niemeyer, em Niterói, o 29º Congresso Nacional das Guardas Municipais. No evento, comandantes e especialistas das instituições municipais vão debater ações isoladas ou integradas realizadas na área de segurança pública. A troca de experiências visa fomentar novos modelos e soluções para o policiamento urbano, preventivo e comunitário.

 

Armas e munição

Embora a Guarda Municipal de Niterói não adote o uso de armas de fogo, conforme decisão popular tomada em plebiscito em 2017, a Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC) e a Taurus, que estão entre as principais fabricantes mundiais de munições e armas de fogo, irão expor seus produtos. O evento acontece até sexta-feira.

Simplicidade na cozinha

O tema da conversa será "Simplicidade na Cozinha". Um desses chefs será o Batista, braço direito do Claude Troisgros. Ele mora na Rocinha por opção e levará um pouco da sua história para essas profissionais. O evento será realizado no Village Mall.

Capacitação de merendeiras

Na sexta-feira, 50 merendeiras de escolas públicas do Rio de Janeiro participarão de uma capacitação no Gastronomix RJ. Elas trocarão experiências com chefs sobre assuntos ligados ao dia a dia delas, como reaproveitamento de alimentos e nutrição.

Aprova Jovem: Mega Revisão

No próximo dia 27, a Coordenadoria de Políticas Públicas para a Juventude de Niterói realiza a "Mega Revisão" do Aprova Jovem para o Enem 2019. A aula acontece de 13h às 19 horas, no Teatro Popular Oscar Niemeyer, Centro. Serão disponibilizadas 450 vagas. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo link https://bit.ly/2M6qUFy.