TCE aperta o cinto e devolve R$ 70 milhões

A presidente do TCE-RJ, Marianna Montebello Willeman - Foto: Divulgação /TCE-RJ

Informe
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Câmara para a terceira idade

O município de São Gonçalo poderá ganhar mais um projeto que beneficia a população da terceira idade. Trata-se do projeto de lei do vereador Dr. Armando Marins (PSDB), que cria a Câmara Municipal do Idoso.

Gastos abaixo do previsto

Segundo o tribunal, o modelo de gestão de recursos adotado pelo órgão, com vistas à contribuição do processo de recuperação fiscal do Estado do Rio de Janeiro, bem como a não finalização do concurso público para reposição de servidores que se aposentaram nos últimos dois anos, previsto para 2019, fizeram com que a execução orçamentária de pessoal ficasse abaixo do valor previsto inicialmente. A tendência é que os valores sejam utilizados na Segurança Pública.

Demandas e soluções

O projeto visa estimular a participação popular nas discussões sobre os problemas da cidade e tem objetivo de possibilitar a esta parcela da sociedade a oportunidade de discutir suas demandas e apontar soluções.

Diagnóstico da Justiça

O governador Wilson Witzel participou, na segunda-feira (2), do lançamento do Estudo da Imagem do Poder Judiciário. Elaborado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), em parceria com a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), apresenta o diagnóstico da imagem da justiça brasileira baseado nas funções do Judiciário, na percepção da sociedade e na oportunidade de melhoria da comunicação com a população. Na ocasião, também foi lançado o Centro de Inovação, Administração e Pesquisa do Judiciário.