Cabral, o 'colaborador da Justiça'

Ex-governador Sergio Cabral depõe como réu colaborador ao juiz Marcelo Bretas - Foto: VALTER CAMPANATO-ABR

Informe
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Atividades no Centro Cultural

A data foi estabelecido pela ONU e será lembrada no Brasil pelo segundo ano consecutivo. Nesse período, serão oferecidas duas atividades diárias no centro cultural. A proposta é mostrar a importância da contribuição feminina para a ciência.

Mulheres na Ciência

O Centro Cultural Light abre nesta terça-feira (11) as comemorações do Dia Internacional das Meninas e Mulheres na Ciência. A programação se estenderá até 6 de março e visa mostrar a meninas e jovens que o mundo da ciência está aberto para a mulher.

Produtos perigosos

"Foram constatados o armazenamento inadequado de produtos perigosos, disposição inadequada de resíduos sólidos e encontradas canaletas ligadas à rede pluvial que, em caso de acidente, poderiam carrear o produto perigoso aos corpos hídricos", informou o Instituto Estadual do Ambiente (Inea).

Fábrica de colchões interditada

Em mais uma operação de fiscalização no Distrito Industrial de Queimados, na Bacia do Rio Guandu, na Baixada Fluminense, a Indústria Brasileira de Colchões e Espumas de Poliuretano Ltda foi interditada cautelarmente, por armazenar 400 mil litros de produtos químicos empregados na produção de espuma para colchões, sem licença.

Árvores cortadas

Segundo os agentes, em um terreno na Av. Bispo Dom João da Mata, havia uma grande área desmatada, com seis árvores de grande e médio porte cortadas. Um homem que estava no local foi conduzido até à 74ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

Laranjal desmatado

Nesta segunda-feira (10) ao verificarem denúncia encaminhada pelo Linha Verde (0300-253-1177) sobre crime ambiental em São Gonçalo, policiais militares identificaram uma área degradada com cerca de mil metros quadrados no bairro Laranjal.

CURTAS

A Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentou, nesta segunda-feira (10), denúncia ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra o senador Ciro Nogueira (PP-PI) pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. De acordo com a denúncia, o parlamentar recebeu R$ 7,3 milhões em "vantagens indevidas" da construtora Odebrecht. A investigação é oriunda da Operação Lava Jato.

A Enel Distribuição Rio leva esta semana a Niterói, São Gonçalo, Itaboraí, Magé, Maricá e Rio Bonito os projetos de sustentabilidade gratuitos Enel Compartilha Consumo Consciente e Enel Compartilha Oportunidade. As ações incluem palestras sobre consumo consciente e oficinas sobre gestão dos recursos domésticos para mulheres e orientação para o mercado de trabalho. Há também a Carreta Educacional: uma plataforma de 13 metros de comprimento, com atividades voltadas para a economia de energia.

As atividades integram os programas Enel Compartilha Consumo Consciente e Enel Compartilha Eficiência, que reúnem iniciativas da companhia com foco na conscientização sobre eficiência energética.