Último dia para saque imediato do FGTS

FGTS: saque-aniversário para nascido em março e abril começa nesta segunda - Foto: Agência Brasil

Informe
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Leão: 8 milhões de declarações

A Receita Federal recebeu, até as 11h desta segunda-feira (30), 8.195.164 declarações do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física (IRPF). Segundo o supervisor nacional do Imposto de Renda, o auditor-fiscal Joaquim Adir, a expectativa é de que 32 milhões de contribuintes entreguem declaração este ano. O prazo de entrega é 30 de abril.

Timão : férias para os jogadores

O Corinthians confirmou na manhã desta segunda-feira (30) que antecipará as férias dos jogadores por conta da pandemia do novo coronavírus. Conforme noticiado pela Gazeta Esportiva na última quinta-feira, o recesso ocorrerá entre 1º e 20 de abril. A mudança também vale para os atletas das categorias de base do Timão. O pagamento das férias também será antecipado para abril e não ficará para ser depositado apenas no fim do ano. A princípio, os outros 10 dias de recesso serão mantidos para janeiro de 2021.

Atlético-MG reduz salários

O Atlético-MG anunciou a redução de 25% do valor dos salários de jogadores, comissão técnica e diretoria. Em comunicado oficial, o clube justificou a medida em função da paralisação de todos os campeonatos envolvendo equipes do futebol brasileiro, em decorrência da pandemia do novo coronavírus. Os ajustes se estenderão, de acordo com a nota oficial publicada no site do clube, "pelo período em que perdurarem os efeitos da pandemia". "Considerando a excepcionalidade da atual conjuntura, que impõe ao Atlético a adoção de ajustes transitórios que lhe permitam continuar honrando os seus compromissos", argumenta o clube.

Déficit de R$ 400 bilhões

O Relatório do Tesouro Nacional de fevereiro, divulgado nesta segunda-feira (30), projeta um déficit primário do setor público próximo a R$ 400 bilhões neste ano, o equivalente a 5% do PIB, mas apenas em parte devido aos efeitos no país da pandemia do novo coronavírus.

Senado agiliza sessões virtuais

Com a realização das votações remotas em razão da pandemia do coronavírus, a presidência do Senado anunciou que serão adotados novos procedimentos nas sessões deliberativas virtuais. As mudanças foram pensadas para otimizar tempo e tornar mais dinâmicas as deliberações.

Direitos das domésticas

A bancada do PT apresentou projetos para garantir direitos a empregadas domésticas durante a pandemia. O PL 931/20, que tramita na casa, garante a dispensa das domésticas e diaristas sem perda de salário ou direitos trabalhistas. O empregador pode optar pelo adiantamento das férias. Em caso de descumprimento, o patrão deverá custear adicional de insalubridade.