Incentivo ao consumo de produtos orgânicos

Campanha de incentivo ao consumo de produtos orgânicos - Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Informe
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Previsão de inflação menor

As instituições consultadas pelo BC continuam a reduzir a previsão de inflação de 2020. A projeção para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) caiu pela 13ª vez seguida, ao passar de 1,55% para 1,53%. Para 2021, a estimativa permanece em 3,10%. A previsão para os anos seguintes - 2022 e 2023 - também não teve alterações: 3,50%.

Apoio a projetos ambientais

Com um orçamento de R$ 70 milhões para apoio a projetos socioambientais este ano, dos quais R$ 32,8 milhões para a área ambiental, a Petrobras celebrou na segunda-feira (8) o Dia Mundial dos Oceanos, anunciando apoio a quatro novos projetos voltados à proteção do ambiente marinho. Os projetos foram escolhidos por chamada pública do Programa Petrobras Socioambiental, que tem quase 40 anos de financiamento a pesquisas de conservação de espécies e ecossistemas brasileiros.

Protesto contra morte de jovens

Ao ser detido, o homem disse que o ato era um protesto pelo "genocídio de jovens brasileiros". O material jogado na rampa já foi removido. O GSI destacou que o Palácio do Planalto, sede do Governo Federal, é um bem público, tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e pela Unesco.

Detido por jogar tinta no Palácio

Um homem foi detido na segunda-feira após ter lançado tinta vermelha na rampa do Palácio do Planalto, em Brasília. Segundo o Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI), o autor do ato de vandalismo foi contido pela equipe de segurança e entregue às autoridades policiais.

Selic deve cair ainda mais

A projeção para 2020 está abaixo da meta de inflação que deve ser perseguida pelo BC. Definida pelo Conselho Monetário Nacional, a meta é de 4% em 2020. O principal instrumento para alcance da meta é a taxa básica de juros, a Selic, atualmente em 3% e que deve encerrar o ano, segundo estimativas do mercado financeiro, em 2,25%.