Cármem Lúcia condena atentados

Ministra Carmem Lúcia - Foto: Divulgação/STF

Informe
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Cadastro eficiente

A lei de autoria do deputado estadual Cel David, de número 5.038/2017, que criou o Cadastro Estadual de Pedófilos, já conta com 408 criminosos catalogados até o dia 30 de abril deste ano no Mato Grosso do Sul.

Desafio em tempos de pandemia

O ex-superintendente da Sudeco Marcos Henrique Derzi Wasileski foi nomeado presidente da Fundação Estadual do Trabalho (Funtrab) do Governo do Mato Grosso do Sul. Após gestão revolucionária na Sudeco, a qual deixou com todos os projetos em andamento e executados na sua maioria, beneficiando municípios dos estados componentes do órgão, Derzi tem mais um desafio em seu estado de origem: alavancar os projetos na Funtrab e buscar abertura de vagas de empregos em tempos de pandemia.

Sisu, Prouni e Fies: novas datas

O MEC alterou as datas de inscrições nos principais programas de acesso às universidades para atender a solicitação das instituições públicas e privadas, informou o secretário de Ensino Superior do MEC, Wagner Vilas Boas Souza. O edital que muda o prazo de inscrição do Sisu do segundo semestre, de 16 a 19 de junho para 7 a 10 de julho, deve ser publicado nesta quarta (17). O Prouni, que teria as inscrições abertas de 23 a 26 de junho, passou para o dia 14 de julho. E o Fies, que teria inscrições de 30 de junho a 3 de julho, passou para 21 a 24 de julho.

Milagres da economia

"Dr. Jânio em seus sete meses de governo, fez o PIB crescer em 9,2% ". A lembrança é de Victor Eugênio, 80 anos, ex-secretário particular de Jânio Quadros, o único ainda vivo da equipe do ex-presidente da República.