NITERÓI/RJ
Min:   Max:
Luiz Vieira

O presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Niterói, Luiz Vieira, fala sobre o movimento do comércio na cidade e como as mudanças na economia impactam no desenvolvimento do setor

Renovar

Luiz Vieira é presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Niterói

Luiz Vieira, presidente da CDL Niterói

OFluminense

Esse mês recebemos Renato Barandier, secretário municipal de Urbanismo e Mobilidade, no Café Empresarial realizado em nossa sede. Ele apresentou o projeto da prefeitura para revitalização da Orla de Icaraí e de Gragoatá, da Concha Acústica e da Marquês de Paraná.

A ponte provoca grande movimento, por isso é importante que pensemos em soluções inovadoras para lidar com o congestionamento do trânsito. A Marquês vai receber uma quarta faixa exclusiva para ônibus em cada sentido, 30 % a mais de capacidade de fluxo, o objetivo é reduzir o engarrafamento nos horários de pico e melhorar a qualidade de vida daqueles que dependem do transporte público.

A via, hoje degradada, vai receber um grande boulevard com paisagismo sazonal. Ou seja, de acordo com a época do ano, as árvores vão trocar de cor. E, além disso, também terá muitas áreas de convivência. A porta de entrada da cidade agora vai ficar mais colorida, mais agradável, teremos um ambiente agradável para circular..

Na entrada da Amaral Peixoto os ônibus vão ter uma faixa exclusiva, vão parar em cima do Mergulhão e seguir em direção à Amaral Peixoto. Com esse projeto a população vai sofrer menos impactos, porque vai acessar a Amaral Peixoto, com mais independência da Ponte Rio-Niterói. Sem dúvidas, um grande investimento da prefeitura na cidade. Com esses projetos podemos resgatar o orgulho de Niterói.

Sinto falta apenas da construção de um mercado popular no centro. Nós temos essa proposta, que já foi discutida com o governo, e estamos aguardando a análise. Essa mudança seria essencial para melhorar a organização da rua. Hoje os ambulantes trabalham em condições precárias. Ficam na rua, com sol ou chuva. Nós precisamos remodelar o centro.

Vamos ter uma Rio Branco maravilhosa, mas também precisamos dar atenção às ruas internas do centro. Uma vez feito isso, com certeza teremos uma cidade maravilhosa. Com a reforma da Marquês de Paraná, o mercado público municipal, o projeto da orla, que vai do mercado de peixe até Icaraí, e o centro com o mercado popular, organizando e liberando as ruas para a população organizando e ordenando as ruas. Com certeza teremos uma cidade totalmente renovada. Unidos somos mais fortes.

Scroll To Top