NITERÓI/RJ
Min:   Max:
Panorama RJ

Por dentro das Casas Legislativas, por Lucas Schuenck. [email protected]

Águas de Niterói higieniza bairros

Confira a coluna de Panorama RJ

A companhia Águas de Niterói promove higienização nas ruas do município do Leste Fluminense

Divulgação/Águas de Niterói

A companhia Águas de Niterói vai realizar, de segunda (6) à próxima quinta (9), a higienização dos bairros do Centro, Itaipu, Sapê, Maria Paula e Jurujuba, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, em apoio às ações de combate ao novo coronavírus (covid-19) na cidade.

Durante o procedimento, será utilizado hipoclorito de sódio a 0,5%, substância recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelo Ministério da Saúde. Com a aplicação, vírus e bactérias são totalmente eliminados, com 100% de eficiência. Segundo nota divulgada, a concessionária está priorizando áreas no entorno de suas estações de tratamento de esgoto neste primeiro momento para realizar os procedimentos.

Na última semana, a Águas de Niterói realizou a ação nos arredores da ETE Barreto, na Zona Norte da cidade, nas ruas Luiz Palmier, Guimarães Jr. e Dr. March, onde existem prédios com grande concentração de pessoas. Já na Zona Sul, a iniciativa foi adotada em Icaraí, nas ruas Lemos Cunha, Gavião Peixoto, Ary Parreiras e Carlos Halfeld, onde reside uma grande quantidade de idosos.

Doação de sabonetes - Também para mitigar os impactos da pandemia, a companhia também doou 28 mil litros de água sanitária e 35 mil sabonetes, a serem distribuídos nas comunidades carentes de Niterói neste mês.

'Vem que Dá' prorrogada

A campanha "Vem que Dá", uma iniciativa inédita da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ) e do Banco do Brasil para renegociação de dívidas das empresas do estado do Rio, foi prorrogada até o dia 30 de abril. A nova data vai facilitar as negociações que, neste momento de isolamento social, podem ser feitas a partir de atendimento digital, via WhatsApp, pelo (61) 4004-0001 com a hashtag #RenegocieRIO; pelo SMS (com envio pelo BB para interação digital); pela internet e ainda pelo e-mail marketing.


Em nove cidades

A campanha "Vem que Dá" foi lançada oficialmente em nove cidades: Nova Friburgo, Teresópolis, Duque de Caxias, Niterói, Petrópolis, Três Rios, Volta Redonda, Itaperuna e Campos. O ciclo de palestras, encerrado dia 16 de março, apresentou detalhes da campanha e tirou dúvidas do empresariado da capital e do interior. A iniciativa tem o apoio do Sebrae Rio e da Fecomércio RJ. Outras informações no www.acrj.org.br

Reforço para testes de Covid-19

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou uma resolução para autorizar os Laboratórios Federais da Defesa Agropecuária (LFDAs) a realizarem análises para o diagnóstico da Covid-19. A liberação dos laboratórios pela Anvisa foi anunciada pelo ministro-chefe da Casa Civil, Walter Braga Neto, que coordena o Comitê de Crise para Supervisão e Monitoramento dos Impactos da Covid-19.


Proficiência

A rede de LFDAs é coordenada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e conta com laboratórios que reúnem alta capacidade analítica e proficiência em diversos métodos e diagnósticos.

Tags de graça na Linha Amarela

Os motoristas que passam pela Linha Amarela já podem retirar tags gratuitamente nas cabines de pedágio para passar pela faixa automática, sem o pagamento de taxa de adesão e isentos de mensalidade por até um ano. A iniciativa é uma das ações adotadas pela Lamsa no combate à disseminação do coronavírus. Para utilizar as tags, é preciso efetuar cadastro no site da operadora do serviço e escolher forma de pagamento.

Isenção para caminhoneiros

A Alerj vai analisar o projeto de lei 2073/2020, do deputado Filippe Poubel (PSL), para que caminhoneiros que transportam produtos de primeira necessidade humana tenham isenção no pagamento de pedágio das rodovias estaduais, enquanto durar o estado de calamidade pública do coronavírus, instituído por decreto.


Missão importante

"O abastecimento de artigos de primeira necessidade é fundamental, da mesma forma que precisamos contribuir para o equilíbrio financeiro dos trabalhadores. É justo que os caminhoneiros possam ter isenção de pagamento de pedágio nas rodovias estaduais, por desempenharem uma missão tão importante para as famílias e atividade econômica do estado", justifica o deputado.

Doles cum harci doluptat volo et rae endis dolo que poribea

Após o decreto do governador Wilson Witzel, serviços como vistoria, recurso de multa, licenciamento anual e emissão de documentos tiveram seus prazos alterados

Após o decreto do governador Wilson Witzel, serviços como vistoria, recurso de multa, licenciamento anual e emissão de documentos tiveram seus prazos alterados

Divulgação

O Detran.RJ informou, na última semana, que ampliou os prazos para alguns serviços e tornou outros suspensos por tempo indeterminado para não prejudicar a população. Desde o dia 16 de março, o departamento colocou em prática o seu plano de contingenciamento, suspendendo a maioria dos serviços. Após o decreto do governador Wilson Witzel da última semana, serviços como vistoria, recurso de multa, licenciamento anual e emissão de documentos tiveram seus prazos alterados.

As provas práticas de direção, que estavam agendadas para esta semana, foram remarcadas. Os exames serão realizados em uma nova data, nos mesmos locais e horários agendados anteriormente. As provas que estava marcadas entre o dia 31 de março e o próximo dia 14 foram reagendadas para a segunda quinzena de abril e início de maio.

Os condutores podem dirigir com a carteira de habilitação ou a Permissão Para Dirigir (PPD) vencidas a partir de 19 de fevereiro último. Eles não serão penalizados, caso sejam flagrados em fiscalizações.

Comentários

Scroll To Top