Macaé forma 200 voluntários na Defesa Civil

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Os 200 novos voluntários da Defesa Civil, formados na última segunda-feira (7), já fazem parte de projetos da Secretaria Adjunta de Defesa Civil, como o Defesa Civil Mirim nas Escolas, Limpeza de Rios e Praias e, também, o Praia para Todos, que permite que pessoas com deficiência física tenham acesso a banho de mar. Além disso, os novos voluntários poderão, em caso de emergência, serem convocados para atuar junto à comunidade.

O curso começou no início de setembro e contou com aulas teóricas e práticas sobre trabalho voluntário, noções Básicas de Defesa Civil, Percepção de Riscos, Segurança no Lar, Prevenção e Proteção contra Incêndios e Primeiros Socorros

De acordo com o secretário adjunto de Defesa Civil, Eric da Silva, a ideia é formar multiplicadores da informação. É fazer com que o conhecimento chegue à comunidade por meio de seus representantes.

Os novos voluntários aprenderam a sinalizar os pontos críticos e perigosos antes da aproximação da Defesa Civil, além de auxiliar a população em situações emergenciais.