Bolsonaro recebe rubro-negros

Jair Bolsonaro recebe Aleksander Santos, diretor de Relações Governamentais do Flamengo e Rodolfo Landim, presidente do clube rubro-negro - Foto: Divulgação

Panorama RJ
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), recebeu, na última semana, o presidente do Clube de Regatas do Flamengo, Rodolfo Landim, e o diretor de Relações Governamentais, Aleksander Santos. Na oportunidade, foram discutidos temas como a reforma da Lei Pelé e o Projeto Clube Empresa.

 

Lei aguarda regulamentação

Uma lei que aguarda regulamentação desde dezembro do ano passado pretende tornar obrigatório o compartilhamento de dados e informações médicas dos planos de saúde com o SUS no Estado do Rio. Proposta pelo deputado estadual Jair Bittencourt (PP), a matéria tem como objetivo reunir no banco de dados o histórico do paciente. "O agente público terá acesso a dados que permitirão melhor avaliação e planejamento das ações", justifica Bittencourt.

Aulão em Niterói

No próximo dia 27, a Coordenadoria de Políticas Públicas para a Juventude da Prefeitura de Niterói realiza a "Mega Revisão" do Aprova Jovem para o Enem 2019. A aula acontece de 13h às 19h, no Teatro Popular Oscar Niemeyer, no Centro. Serão disponibilizadas 450 vagas. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo endereço eletrônico https://bit.ly/2M6qUFy. O Aprova Jovem é um pré-vestibular gratuito oferecido pela Prefeitura de Niterói por meio da Coordenadoria de Juventude, em parceria com o curso Descomplica.

Novo na disputa do Executivo

O engenheiro e empresário Fred Luz foi o nome aprovado pelo Partido Novo em seu processo seletivo e agora é pré-candidato à Prefeitura do Rio. Seu nome segue agora para aprovação da convenção municipal da sigla, que acontece no próximo ano. Segundo o partido, Luz tem como prioridade, em sua pré-campanha, a discussão de soluções para as questões que considera mais graves no Rio, que são saúde, educação, segurança e ordem urbana. "Sou apaixonado pela minha família, pelo Flamengo, pelo Rio de Janeiro e quero fazer a diferença", declara.

Definidos

Novista se junta a Marcelo Crivella (Republicanos), que concorrerá à reeleição, Eduardo Paes (MDB), que tentará retornar ao Executivo, a Marcelo Freixo (Psol), entre outros, que já oficializaram pré-candidatura.

Firjan promove aula de campo

Em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, 65 estudantes da Firjan Senai Sesi vão participar de uma aula de campo, na próxima sexta-feira (25). Eles vão conhecer de perto o processo de funcionamento da empresa Marcopolo/Ciferal, em Xerém. Trata-se de uma oportunidade dos jovens conhecerem o amplo campo de atuação das áreas de eletrônica e automoção e de montagem de automóveis. Tudo isto de olho no mercado de trabalho que os espera.

Democracia Digital

A Escola Brasileira de Economia e Finanças da Fundação Getulio Vargas (FGV EPGE) promove, no próximo dia 28 de outubro, a palestra "Os desafios da democracia na era da digitalização". Durante o evento, serão debatidas as mudanças na comunicação entre cidadão e Estado provocadas pelas mídias sociais e a internet. O cônsul-geral da Alemanha no Rio, Klaus Zillikens, e o diretor da Escola Alemã Corcovado, professor Paulo Carvalho, são os palestrantes convidados para o encontro.

Tragédia discutida na Alerj

A investigação das causas do incêndio no Hospital Badim, na Tijuca, Zona Norte do Rio, será tema de audiência pública da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro. O incidente ocorreu no dia 12 de setembro deste ano, causando a morte de 19 pessoas. A reunião acontece, nesta segunda, às 14h, no Palácio Tiradentes.

Condições

A deputada Martha Rocha (PDT), que preside a comissão, afirmou que na reunião serão debatidas as condições estruturais dos hospitais públicos e privados do estado. "Além de abordar a investigação no caso do Hospital Badim, queremos saber como estão os planos de emergência das unidades de saúde, além da fiscalização da documentação obrigatória", disse a parlamentar.

Alerj desembarca em Meriti

A Comissão de Defesa do Consumidor (Codecon) da Alerj vai atender a população de segunda (21) a quinta (24) em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. O ônibus ficará na Avenida do Comércio, s/n, Jardim Metrópole, e disponibilizará serviços como reclamações de relação de consumo, queixas sobre a atuação de órgãos públicos, esclarecimentos de dúvidas, orientações jurídicas, entre outros.