Peça retrata atendimento humanizado na Justiça

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A peça teatral Casa da Família estará em cartaz nos dias 22 e 30 de outubro, e 1º de novembro, no Centro Cultural do Poder Judiciário (CCMJ), às 19 horas. A obra é baseada em práticas humanizadas que têm levado a altos índices de acordos em processos judiciais na Vara da Família.

A apresentação intercala vivências de quatro famílias que recorrem ao judiciário para resolver os seus problemas: um casal que em situação conflitante pela guarda da filha, que foi gerada por uma parceira com o óvulo da outra; uma família cuja filha está envolvida com drogas; uma mãe idosa que procura no sistema de justiça a atenção dos filhos; e o caso de um ex-marido que não se conforma com o divórcio.

A peça conta com a direção da professora da Cia de Teatro Contemporâneo do Rio de Janeiro Silvia de Carvalho, com trilha sonora composta pelo produtor musical e arranjador Edom Oliveira e participação do músico Leandro Corin. O elenco conta também com a atuação da preparadora Janaína Gaia.

Os espetáculos são gratuitos e os ingressos serão distribuídos 30 minutos antes. O CCMJ fica na Rua Dom Manuel, 29, Centro do Rio.