Boneco de Bolsonaro é porteiro de gabinete na Alerj

Um boneco em tamanho real do presidente Jair Bolsonaro surpreendeu quem passava pelo gabinete da deputada Alana Passos (PSL), nesta terça (12), na Alerj - Foto: Divulgação

Panorama RJ
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O gabinete da deputada estadual Alana Passos (PSL) ganhou, nesta terça-feira (12), um reforço presidencial. Quem passa em frente a sala 201, nos corredores da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), encontra um boneco em tamanho real do presidente Jair Bolsonaro (PSL).

Segundo a deputada Alana Passos, o "boneco" é um presente que ela recebeu em um evento que participou nesta segunda (11), em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. A parlamentar afirma que botá-lo na frente de seu gabinete é uma forma de homenagear o presidente.

"Ganhei o display do presidente Jair ontem, em um evento em Nova Iguaçu. Trouxe para o meu gabinete como forma de homenagear meu líder, quem me trouxe até aqui. Acabou chamando mais atenção do que eu previa e as pessoas estão vindo fazer foto do boneco. Isso é reflexo da representatividade do presidente", comentou Alana Passos.

A exibição do "boneco presidente" gerou revolta em opositores de Bolsonaro. A bancada do Psol na Casa Legislativa, por exemplo, reclama da falta de coerência uma vez que membros do PSL eram contra a disposição de placas de Marielle Franco nas portas dos deputados psolistas.