Abuso de poder

Pedro Bonelli
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Hoje deverá ser um dia de anúncios importantes do governo. O presidente deverá anunciar os vetos ao projeto de abuso de autoridade. Conforme declaração sua na última terça-feira, Jair Bolsonaro disse que, além dos nove vetos já sugeridos pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, o ex-juiz federal Sérgio Moro, outros vetos serão feitos, podendo chegar a 20.

Sucessão na PGR

Outro anúncio esperado, que tem sido adiado por Bolsonaro, é o nome para a sucessão de Raquel Dodge na Procuradoria-Geral da República (PGR). O presidente disse que o cargo deverá ser ocupado por um homem, mas não anunciou quem. De qualquer forma, o nome para assumir a posição deverá ser aprovado também pelo Senado após sabatina.

Mercado esportivo

O publicitário Gabriel Vieira, com passagem pelo marketing da Nike, é um dos profissionais da equipe de Gestão de Marcas e Captação da Golden Goal, a principal empresa de gestão esportiva no país. A Golden prepara em sua plataforma vídeos explicativos sobre o Clube do Patrocínio, para captação através de leis de incentivo, através de pessoa física e crowdfunding para o mercado esportivo. Entre as arenas de gestão do grupo, está o Maracanã, cenário da foto de Gabriel Vieira, que será a cara dos vídeos explicativos da plataforma.

Nove anos

A festa carioca Esbórnia completa 9 anos neste sábado, com um festão para cinco mil pessoas. O evento, que já passou por São Paulo, Recife, Belo Horizonte, São Miguel dos Milagres, Niterói, São Miguel do Gostoso, e muitos outros lugares, terá 12 horas de festa open bar.

Recicla arte

Uma novidade será o Esbórnia Art: mais de 50 mil copos de papel biodegradável, 12 mil garrafas de vidro e 15 mil latas de alumínio serão transformados parte em arte desde o momento da festa e em seguida reciclados, fazendo da ação o maior projeto de arte e reciclagem em festas do Brasil.

Gourmet

E ainda: a área de alimentação será o primeiro espaço com operações de restaurantes consagrados da cidade, como Temakeria & Cia, Mr. Lam, Nolita e TT Burguer, que funcionarão com seus carros-chefes dos cardápios.

Fotografia

O fotógrafo Renato Moreth lançou, na última terça, a exposição Viajando Juntos, com fotos de Nova York, no 2º Piso do Center Icaraí, com coquetel em parceria com a loja Estilistas, das empresárias Henriete Moreira, Suzana Ferreirinha e Maria Helena Bittencourt.

Presenças

Estiveram por lá prestigiando o coquetel o casal Carlos Almeida e Denise Sertã, a empresária Maria Carmen Nazar, a endocrinologista Odilza Vital, as jornalistas Denize Garcia e Jane Duarte, entre outros muitos que, mesmo com a noite chuvosa, levaram seu abraço a Moreth.

Sommeliers

A etapa Brasil da final do concurso de sommeliers Challenge International Sud France acontece dia 13, no restaurante Érico, na Barra da Tijuca. Os finalistas são Raimundo Mesquita, do restaurante Bargallo, e Botafogo, no Rio. E Marc Dollinger, da Vinoteca - Empório Santa Maria, de São Paulo, e o mineiro Gustavo Giacchero.

Talento

O cantor e compositor niteroiense Gabriel Buarque lançou o clipe "Quando te vi", com direção de Guido Santos. O lançamento é da Fluve (Som Livre), e, para quem quiser conferir, já está disponível no YouTube.

Gran Giro

Kiko Continentino faz show pelos 35 anos de carreira, dia 12, às 21h30h, no Bemdito, em São Francisco.

O restaurante Deck Jardim lançou nova loja, a Deck Express, focada no delivery e take away, dos pratos já conhecidos do cardápio da casa.