Pedro Bonelli

- Foto:

Pedro Bonelli
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Oficina de criação

Nesse domingo, no Museu Histórico Nacional, tem programação dentro da Primavera dos Museus, que rolou durante essa semana. Quem for para lá poderá participar de oficinas de criação com o desenhista, pintor, escritor e ilustrador Daniel Azulay.

Atividades variadas

Entre as atividades do fim de semana, tem para todos os gostos, como treino funcional da Move Box, aula de tênis, alongamento yin yoga, corrida, yoga, campeonato de vôlei, Core Training e meditação, acompanhados de alimentação balanceada.

Caminhos do cinema

A programação do evento inclui a apresentação da produção audiovisual dos países integrantes do Brics (Brasil, Rússia, Índia, China, África), interação internacional, cases de Film Commissions, internacionalização da indústria cinematográfica brasileira e apresentação do Programa Niterói Cidade Audiovisual.

Abertura

O evento, que é uma parceria da UFF e da Prefeitura de Niterói, terá sua abertura com o prefeito Rodrigo Neves e o secretário de Cultura Victor de Wolf, na recém-aberta Sala Nelson Pereira dos Santos, no Centro Petrobras de Cinema, no dia 30, às 11h.

Brics Film

Do dia 30 de setembro a 9 de outubro acontece, em Niterói, o 4º Brics Film Festival, que terá como parte integrante do evento o Fórum de Mercado Audiovisual, nos dias 30 de setembro e 1º de outubro, com reuniões e palestras do Fórum, no Solar do Jambeiro.

Em primeira mão

Novidade pra quem é amante do japonês da Temakeria & Cia. Comandada pelo grupo de empresários niteroienses, que tem à frente Filipe Caldas, José Loreto, Hugo Monnerat e Rafael Torres, vem aí a terceira casa. Depois de Icaraí e Ipanema, é a vez do Jardim Botânico ganhar sua filial. Vai funcionar no endereço onde foi o Japa B.

Locações na cidade

Para se ter uma noção da importância de uma Film Commission atuante, a de Nova York, a mais influente no mundo, movimenta 8,7 bilhões de dólares/ano, empregando mais de 100 mil pessoas. Uma das iniciativas, já pensando no Programa Niterói Cidade Audiovisual, é apresentar aos participantes as locações mais procuradas na cidade, como o MAC, Teatro Municipal e Parque da Cidade.

Imersão saudável

Nos dias 18, 19 e 20 de outubro, acontece a segunda edição do Move Box Weekend, na Pousada Savognin, em Teresópolis. Idealizado pela dupla Natalia Barbosa e Lina Cortez, o evento busca a vida saudável e equilibrada através de uma imersão de atividades em um fim de semana na serra.

Programa gratuito

O evento é aberto ao público de todas as idades, das 13h às 17h, no Pátio Minerva. Além disso, o visitante poderá conhecer o rico acervo da instituição. Como em toda edição da Semana de Museus e Primavera dos Museus, o Museu Histórico Nacional tem entrada gratuita para todos os públicos.

Gran Giro

A badalada banqueteira Dóris Abrantes aniversariou com celebração para festejar os seus 70 anos, no Dome, na Estrada Fróes.

Dia 5, tem a festa de hip-hop Black Base, no espaço BCo., no Santo Cristo.