Thiaguinho traz projeto 'Tardezinha' a Niterói

No repertório do cantor, grandes sucessos do samba e do pagode - Foto: Divulgação

Entretenimento
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O pagodeiro Thiaguinho chega a Niterói com a turnê de despedida do seu famoso projeto "Tardezinha". Pela primeira vez na cidade, o Tardezinha vai acontecer no próximo domingo (6), no Caminho Niemeyer, às 15h. Além disso, o evento será apresentado em seu maior formato: o Surreal.

No repertório, Thiaguinho faz uma mistura entre clássicos do samba e do pagode dos anos 90 e 2000, junto com os seus maiores sucessos da carreira. Nesta edição, o evento conta com a participação de Rodriguinho, Salgadinho e Vitin - vocalista do grupo Onze20, que farão uma mistura de ritmos e estilos sem abrir mão da essência do evento. O ator Rafael Zulu também marca presença no Tardezinha Surreal, como mestre de cerimônia. Neste formato, o Tardezinha Surreal apresenta uma estrutura inédita com um palco 360° às margens da Baía de Guanabara.

Para Thiaguinho, trazer seu projeto para a cidade carrega um sentimento diferente.

"O Tardezinha é um projeto de sucesso que eu pude levar durante quatro anos por todo o país, e poder levá-lo a Niterói é muito especial. Gosto muito da cidade e já fiz muitos shows inesquecíveis por lá. É bom demais ver que o público se apegou ao Tardezinha. Esse projeto começou pequeno, descontraído, e acabou tomando proporções que eu nem imaginava. Era para ser uma reunião de amigos aos domingos para cantar músicas nostálgicas e se tornou uma festa conhecida no país todo. As pessoas se identificam e fazem do Tardezinha uma alegria em forma de evento", conta o cantor.

A turnê de despedida da Tardezinha traz alguns diferenciais. Para essas edições, foi instaurado o "Ingresso do Bem", que reverte R$ 5 de cada ingresso vendido para um fundo de sustentabilidade que também ajuda famílias carentes, creches, escolas, animais abandonados e escolas de música em locais com maior necessidade. Além disso, se tornou obrigatória a doação de 1kg de alimento não perecível para a entrada no evento, e tudo o que for arrecadado será doado para instituições da cidade que estiver recebendo a edição do projeto.

O Tardezinha foi idealizado a partir de uma parceria com o amigo de Thiaguinho, o ator Rafael Zulu, depois de pensarem em criar um pagode aos domingos à tarde, que era o tempo livre de Thiaguinho. O projeto, então, que inicialmente seria apenas aos domingos e no Rio de Janeiro, acabou conquistando outras datas e cidades na agenda do cantor, se tornando um dos maiores eventos de samba e pagode do país.

O Caminho Niemeyer fica na Avenida Jornalista Rogério Coelho Neto, em Niterói. Domingo (6), às 15h. Preço: R$ 140 (inteira) 1kg de alimento não perecível. Telefone: 2620-6101.