Pedro Bonelli

A festa INC. levou quase três mil pessoas para a Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, para curtir a sexta edição do evento, que raiou o dia no espaço com o público querendo mais quando chegou ao fim. Nas fotos, algumas das pessoas que passaram pelo agito. Na foto 1, o grupo de amigos animados, composto por Hugo Mutz, Mariana Valença, Paulinho Bertazzi e Aninha Bonilha, e, na foto 2, as belas Debora Rossetib, Marcela Monteiro e Luiza Lechitz. Os cliques são do fotógrafo Felipe Figuereido. - Foto:

Pedro Bonelli
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

 

Multiuso

Na segunda-feira, estive na inauguração da Sala Nelson Pereira dos Santos. O novo espaço da Prefeitura de Niterói consiste em uma sala multiuso, com 490 lugares. Fica no complexo do Museu do Cinema Brasileiro, que será inaugurado, em breve, na obra assinada pelo mestre Oscar Niemeyer. O prédio se assemelha a um rolo de filme.

Patrimônio Mundial

Na ocasião, o prefeito Rodrigo Neves anunciou que, em conversa com a Unesco, o Caminho Niemeyer, do qual o espaço é parte integrante, está sendo analisado para se tornar Patrimônio da Humanidade. Na solenidade, completavam o palco o secretário de Cultura Victor De Wolf, o presidente da Fundação de Artes, André Diniz, o cineasta Cacá Diegues e Nelsinho, filho de Nelson Pereira dos Santos.

Cidade do Cinema

O prefeito ressaltou ainda que estão sendo gravados atualmente cerca de 38 filmes na cidade de Niterói, e que o Museu do Cinema Brasileiro levará junto ao seu nome o de Nelson Pereira dos Santos, assim como Cacá Diegues e Luiz Carlos Barreto. Este último deu a deixa para a fala de Cacá, em sua fala: "Não vou parar de fazer cinema não, nem vou morrer".

Rock na telona

Cacá Diegues, que está filmando em Niterói a história inspirada na rádio Maldita, ressaltou a importância da sala e da homenagem a Nelson, que foi, na visão dele, o pai do cinema brasileiro moderno e ainda o criador da escola de cinema da UFF. Esta última forma grandes talentos da sétima arte.

Apresentação linda

Ao fim da cerimônia, a cantora Adriana Calcanhotto apresentou um show repleto de seus sucessos. Apenas ela, sua voz e o violão.

Recicla Art

Dentro do projeto Esbórnia Art, criado a partir do processo de reciclagem dos resíduos coletados na última edição da festa Esbornia, em parceria com a marca de sucos Do Bem, 50 mil copos biodegradáveis recolhidos no evento foram transformados em cadernos escolares, e doados para crianças da Casa Amarela da Providencia. Ótima iniciativa!

O padre é pop

A festa de São Miguel Arcanjo, que há 11 anos vem acontecendo na Igreja Nossa Senhora de Fátima, no bairro de Fátima, em Niterói, arregimenta multidões vindas de todo o estado para a festividade. O comando é do padre José Claudio Nascimento, que, além de tudo, ainda desenvolve um significativo trabalho social na cidade. E teve sua história contada em livro esse ano, pelas suas benfeitorias.

Vamos pagodear

O Tardezinha Surreal promete levar cerca de 15 mil pessoas no domingo para o Caminho Niemeyer. O evento, que tem o cantor Thiaguinho como atração principal, acontece pela primeira vez na cidade, e tem apresentação do ator niteroiense Rafael Zulu, um dos idealizadores do projeto que já rodou o Brasil. Entre os convidados estão Rodriguinho e Vitin da banda Onze20. Vamos pagodear!

Gran Giro

Aniversariou na terça Pedro Lucena, mais conhecido na cena artística como DJ Lucce.

O evento Yoga na Praia Outubro Rosa acontece esse domingo, das 9h às 10h30, com aulão gratuito, com todos vestidos de rosa, na praia da Boa Viagem, com iniciativa do Dharma Bhumi.

Aniversariou na terça o secretário de Trabalho e Emprego da Prefeitura de Teresópolis, Vinicius Oberg.