'Agnaldo Rayol' estreia na UFF

Cantor, ator e músico Marcelo Nogueira interpreta Agnaldo Rayol - Foto: Eduardo Alonso / Divulgação

Entretenimento
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O premiado musical, "Agnaldo Rayol - A Alma do Brasil", chega ao Teatro da UFF, em Icaraí, nesta sexta-feira (4).

Em formato de monólogo musical, o espetáculo retrata a vida de Agnaldo Rayol, sua trajetória nos palcos e na vida, suas origens, apogeu e sua sensibilidade como importante ícone da música brasileira.

Grandes sucessos da carreira do cantor, como "Fascinação", "Se todos fossem iguais a você" e "Mia Gioconda", que marcaram várias gerações, serão apresentados junto com um visual e musical de uma época que retrata e homenageia o artista.

A autora, Fátima Valença, diz que procurou ser o mais fiel ao personagem: "Meu processo criativo é sempre me impregnar de toda a época daquele personagem, da vida dele, dos programas, das músicas, e como só temos uma hora e pouquinho, procuramos ser o mais fiel a toda glória e época", afirma.

Quem interpreta Agnaldo Rayol é Marcelo Nogueira, cantor, ator e músico carioca. Desde os 16 anos Marcelo já estava envolvido com o mundo artístico, participando da Banda Foco Real como pianista e vocal.

"O artista sempre está em busca de reconhecimento, fama e prestígio profissional. Interpretar Agnaldo Rayol, no teatro, me trouxe muitas alegrias, realizações e aprendizado. Coloquei nesse trabalho muita dedicação, disciplina e, principalmente, afeto", diz Marcelo sobre a importância do papel em sua carreira.

Agnaldo Rayol é uma referência da cultura popular brasileira, e para Marcelo, interpretá-lo não é fácil. Ele passou um ano estudando tudo sobre o artista, até sua forma de cantar, falar, olhar e andar.

"Eu e Agnaldo nos tornamos queridos amigos e, ao final, esse para mim é o grande legado desse trabalho", conclui Marcelo.

O Teatro da UFF fica na Rua Miguel de Frias, 9, em Icaraí, Niterói. De 4 a 13 de outubro, às sextas, sábados e domingos, 19h. Preço: R$ 50 (inteira). Classificação: livre. Telefone: 3674-7512.