Pedro Bonelli

Mais dois registros da festa INC. que rolou no último sábado, na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, na foto 1, um dos sócios da festa João Castro, que separa seu tempo entre as festas INC. e Absurdo, e a gestão de sua empresa de terceirização de serviços a Hodin, que tem entre seus clientes a rede Hortifruti, com ele a namorada Marilia Luna. Já na foto 2, o casal João Renato Guimarães e Marcela Pavan, ele também produtor de eventos, sócio da festa SubaJovem. Os cliques são do fotografo Felipe Figueiredo. - Foto:

Pedro Bonelli
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Sucesso

Na noite de quarta-feira, a atriz niteroiense Josie Pessoa levou sua marca Need Store, que tem loja em Pendotiba, para sua primeira filial carioca, mais precisamente em Ipanema. Para se juntar a ela na jornada, convidou a amiga e promoter Pamela Cancela. As duas receberam convidados para o coquetel de inauguração do novo espaço.

Da Roça ao Prato

Começa hoje e vai até domingo a terceira edição do Festival AgroSerra Imperial - Da Roça ao Prato, no Palácio de Cristal, em Petrópolis, com o objetivo de promover e dar visibilidade a pequenos produtores e empreendedores rurais. Também haverá palestras, oficinas e apresentações musicais. Na sexta, das 17h às 23h, sábado, 10h às 23h, e domingo, das 10h às 19h. A entrada é gratuita.

Previdência

Outra votação que terminou, sem alterações no texto, foi a da Reforma da Previdência, que passou pelo Senado, em primeiro turno. O único destaque aprovado pelos senadores foi o do afrouxamento para concessão do Abono Salarial. A votação em segundo turno ainda não tem data prevista.

Aplicação da sentença

O desdobramento da aplicação, que não tem data para ser definida, interfere diretamente em decisões de sentenças da Lava Jato. A modulação é que vai definir como será enquadrada a decisão, como, por exemplo, se valerá para todos os casos, se valerá de agora em diante. Por enquanto, segue como norte para juízes que darão seu entendimento sobre a matéria.

Amplo direito

O Supremo Tribunal Federal adiou a decisão de como aplicar as sentenças baseadas na ordem a seguir, quando na última quarta-feira, com o fim da votação, foi definido que réus delatores não podem se manifestar ao mesmo tempo que réus delatados nas alegações finais do processo, já que isso interfere no amplo direito de defesa, já que os delatores funcionam como acusação.

Referência na saúde

O psicanalista Lenilson Ferreira será condecorado na próxima terça (8) com o título de "Cidadão Niteroiense", concedido pela Câmara Municipal de Niterói.

Sinta-se um faraó

Além de objetos históricos, haverá uma parte interativa, como a projeção de imagens em 3D de monumentos do Egito, como o Templo de Karnak e a Esfinge de Gizé. Entre as atividades, será possível escrever o nome em hieróglifo e tirar selfies com a esfinge e o faraó. A mostra fica em cartaz até o dia 27 de janeiro. E tem entrada gratuita, diariamente das 9h às 21h, exceto às terças-feiras, quando o espaço fecha.

Egito Antigo

O CCBB Centro Cultural Banco do Brasil lança a exposição "Egito Antigo: do cotidiano à eternidade", no dia 12, para comemorar os 30 anos do Centro Cultural, com 140 obras trazidas do Museu Egípcio de Turim, na Itália. Entre os itens da mostra está uma múmia humana, datada de 700 A.C., que é o corpo de uma senhora que se chamava Tararo.

Gran Giro

Amanhã, às 20h, tem o show de Almir Sater, na Estação Cantareira.

Aniversariou ontem Marcelo Garcia, filho do Casal Garcia, dupla responsável pelos mais belos bolos da cidade. E que toca a empresa junto aos pais, Carlos e Rosangela.

Quem também festeja aniversário amanhã é o sócio da rede Bom Cupom, Rodrigo Belém.