Pedro Bonelli

- Foto:

Pedro Bonelli
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Gran Giro

A querida jornalista Estela Prestes aniversariou na terça e foi muito parabenizada pelos amigos.

Dia 12 e 13 tem o evento Vegannezando, no Reserva Cultural, em Niterói, das 12h às 22h. O evento com gastronomia e artigos veganos faz sua edição especial de Dia das Crianças.

Mais Outubro Rosa

Prosseguindo sobre as ações e campanhas do Outubro Rosa, a Unicesumar, em seus campus da Barra da Tijuca, Jacarepaguá, Recreio, Nilópolis e São João de Meriti, criou pontos para doação de lenços de tecido, sejam eles seda, cetim ou qualquer outro, para serem entregues às 104 mulheres carentes atendidas pela Rio Abrace, que estão em tratamento ao câncer de mama.

Complexo sustentável

O novo complexo vai contar ainda com toda uma estrutura sustentável, com captação de água da chuva, que será usada para irrigar os bosques que serão criados no local. E ainda teto verde, com plantio de árvores e plantas na cobertura das áreas construídas.

Nova Concha Acústica

A Prefeitura de Niterói anunciou que a Concha Acústica está em fase final de sua nova configuração. O espaço vai se transformar num parque público que irá contar com o primeiro ginásio coberto para receber eventos esportivos nacionais e internacionais, além de quadras de vôlei de areia, de tênis, campo de grama sintética e pista de corrida de borracha reciclada.

O futuro das cidades

A mostra tem patrocínio da Lei de Incentivo à Cultura, através do Ministério da Cidadania, Uber e das Lojas Americanas, e tem como objetivo mostrar, por meio de um conjunto de espaços lúdicos, sensoriais e interativos que contam a história dos centros urbanos, as características da emergência climática e a necessidade de construir um novo futuro, com cidades mais inclusivas e sustentáveis. 

O Dia Seguinte

Estará em cartaz a partir desta quarta até 10 de novembro "O Dia Seguinte", uma exposição imersiva sobre emergência climática e o futuro das cidades, que ficará em cartaz de terça a domingo, na Cidade das Artes. O horário de visitação é das 14h às 20h, de terça a sexta, e das 10h às 20h, aos sábados e domingos.

Farm em Paris

O escritório Timbó, da dupla de arquitetos Gabriel Santa Rita e Mariana Fischer, foi responsável pelo projeto do espaço da Farm, na feira de moda Premiere Classe, no Jardin des Tulieries, em Paris.

Fios empoderados

Na terça, foi superconcorrida a noite de autógrafos de "Eu e Meu Cabelo - Calvície feminina e os fios de empoderamento", na Sala Carlos Couto, em Niterói, uma história contada por Dani Salvador, que viveu isso e conta um pouco da sua experiência e como superou o desafio.

Festa azul e branca

A Acadêmicos do Sossego, que abre os desfiles do sábado de carnaval, na Marquês de Sapucaí, com o enredo "Os Tambores de Olokun", apresenta sua nova rainha de bateria, Celi Costa, em festa no dia 19, quando serão comemorados os 50 anos da escola azul e branca do Largo da Batalha, no Ginásio do Clube 5 de Julho, no Barreto.

Ciência e Tecnologia

A Secretaria de Estado de Educação realizará a I Feira de Ciência e Tecnologia (Experimentec). Todas as escolas da rede estadual podem participar. As inscrições vão até sexta-feira, e devem ser feitas pelo link http://twixar.me/7DQ1.