Pedro Bonelli

Quando se fala em triatlo em Niterói, um nome soa forte e alto. Esse nome é Fernanda Keller, a triatleta está no Havaí, para competir pela 26ª vez no Mundial de Ironman, nesse sábado, dia 12. Além de colecionar recordes e títulos e ser a mulher mais velha a ter ganho uma prova do Ironman, com 44 anos, Fernanda não para. No dia 15, ela estreia a segunda temporada da série "Triatleta" do Canal OFF, ao lado da também lendária do Ironman, a amiga Julie Moss. Elas desbravam os rios de lavas que desembocam no mar, pedalam no calor de 50 graus no deserto da Califórnia e ainda visitam o Vale do Silício, em busca de novas tecnologias. Fernanda é, literalmente, Niterói para o mundo. Na foto, a rainha do triatlo durante as gravações no deserto. - Foto: Divulgação

Pedro Bonelli
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Gran Giro

O empresário Eduardo Serpa Pinto festeja mais um ano de vida nesta sexta. Parabéns!

Hoje, às 23h30, tem Baile do Saddam, na Fosfobox, em Copacabana.

Delícias árabes

Para os amantes de comida árabe, a dupla de amigas Lucia de Moura Chamma e Cristiane Barbará acaba de criar um serviço de delivery repleto de delícias, a DARAB Gastronomia das Arábias, que vai do Humus Terrine ao Arroz de Lentilhas. Para conhecer mais, o Instagram é o @darab.gastronomia

Óleo sobre tela

Na última terça-feira, a artista plástica Elisa Latgé lançou a exposição "A arquitetura da pintura" com curadoria de Desirée Monjardim, na Sala José Candido de Carvalho. Na vernissage estavam presentes amigos como Vania Almeida com a filha Manuela, Gabriela Barcellos, Bruna Veiga, entre muitos outros.

Arte Core

Nesse sábado e domingo, no MAM, acontece mais uma edição do Arte Core, projeto com o objetivo de trazer maior pluralidade ao evento, reunindo arte, oficinas, gastronomia, skate, música, cinema e rodas de conversa, com atividades diárias, que vão das 10h às 23h.

Berço esplêndido

Filha de Gilberto Gil e Sandra Gadelha e nascida em meio à efervescência cultural tropicalista, protagonizada por seu pai, e criada na explosão da cultura pop rock dos anos 70 e 80, sem dúvida a trajetória da artista tem muita história e fatos marcantes no seu dia a dia, do berço à maioridade, até a maturidade. A peça é uma mistura de stand up comedy permeado por suas histórias e costurado por músicas que marcaram sua vida.

Preta abre a caixa

Nestas quinta e sexta-feira, às 20h30, a cantora Preta Gil apresenta seu espetáculo autobiográfico "Mais Preta que Nunca", contando um pouco da sua história nos seus 45 anos de vida e 17 de carreira. O espetáculo acontece na recém-inaugurada sala Nelson Pereira dos Santos.

Reconhecimento

O conselheiro federal pelo Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro e diretor-geral da Universidade Corporativa do Administrador, Wagner Siqueira, recebeu a Comenda do Mérito Profissional, a "Estatuilla Cadeb", do Colégio dos Administradores da Bolívia, entidade que rege a categoria no país, por seu destaque no exercício da profissão em toda América Latina.

Expandindo

A cerimonialista Carol Assad, à frente da Caixinha de Surpresas, especializada em produção de festas infantil e teen, está ampliando sua atuação no mercado de eventos, com a Carol Assad Eventos Conceituais, focado no mercado social e corporativo. O novo escritório fica em Icaraí.

Dia dos pequenos

O Central Prime está preparando uma série de atividades para comemorar o Dia das Crianças. O centro comercial na Moreira César vai estar com atividades recreativas, personagens animados e distribuição de balões, das 10h às 13h, desse sábado. O evento é gratuito.

Noite Malbec

A importadora Premier Wine promove nesta quinta, a partir das 20h, na loja da Castilho França, em Icaraí, a degustação Noite Malbec. A apreciação será de um espumante além de três rótulos dos vinhos, que serão harmonizados com empanadas argentinas.