Pedro Bonelli

Jornalista, escritora e cantora, a multifacetada niteroiense Christina Fuscaldo, que foi a responsável pela discobiografia dos Mutantes, encontrou com outro mestre da música brasileira, em visita a Nova York: ela esbarrou com Caetano Veloso, com quem parou e trocou ideia e ganhou abraços como nesse registro publicado em sua rede social. Ainda falando em música, Christina também foi ao The River Café, onde reencontrou Dom Salvador, músico brasileiro que é residente da casa nova-iorquina há 42 anos, chamado por ela como "os dedos mais velozes de NYC", no seu piano. Na foto Christina Fuscaldo e Caetano Veloso, em Nova York. - Foto:

Pedro Bonelli
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Gran Giro

O Museu Janete Costa vira a casa temporária da Oficina de Rima e Poesia que acontece no MACquinho, desta quarta até 30 de outubro, já que o centro cultural está em obras.

O fotógrafo e artista plástico Beto Gatti lança exposição nessa sexta, dia 18, às 18h, na Galeria Almacen, no Casa Shopping.

Boas de samba

O samba é a praia das cantoras e compositoras cariocas Roberta Nistra, Clarice Magalhães e Elisa Addor, traço de união desde 2012, quando se reuniram pela primeira vez, para uma bem-sucedida parceria. Agora Niterói tem a oportunidade de conhecer o grupo. O Trio Sambadona se apresenta nesta quarta, às 19h, no Teatro Municipal. Ingressos a R$ 30.

Nikitty Kiti Kero

Outra exposição que promete movimentar a cidade, no mês aniversário de Niterói, em comemoração aos 446 anos da cidade, é a "Nikity Kiti Kero", com curadoria de Paulo Roberto Cecchetti, no saguão da Reitoria da UFF, com vernissage no próximo dia 8, às 18h. A mostra faz homenagem especial ao professor e escritor Alaôr Eduardo Scisínio.

Artistas de ponta

A mostra terá sua abertura às 16h do próximo dia 2, e ficará em cartaz até o dia 30 de novembro. Entre outros artistas selecionados para exibir seus trabalhos estão Rafael Vicente, Cesar Coelho Gomes, Erika Schwarz, Julia Arbex, Lucas Benevides, Mauricio Kieffer, entre outros.

Trajetória de Lacerda

Ainda dentro do evento A Caminho de Babel, o filme que conta a trajetória de Carlos Lacerda, ex-governador da Guanabara, em formato de cinejornal "Lacerda, O Corvo da Guanabara", terá sua exibição no dia 23. O filme, de Sayd Mansur, tem produção executiva de Renato Ranquine, artista visual e produtor de cinema niteroiense.

A Caminho de Babel

Com lançamento programado para o dia 2 de novembro, o Panorama das Artes Visuais de Niterói - A Caminho de Babel, comemora os dois anos da Babel 08 Artes e reúne 40 artistas em exposição com curadoria de Gilberto de Abreu. O evento acontece na Cúpula do Caminho Niemeyer, que terá sua exposição inaugural com a mostra.

Festival de Churros

Vai rolar Festival de Churros, do dia 17 a 20 de outubro, no Jardim do Partage Shopping, em São Gonçalo. O evento vai contar com mais de 30 opções de churros gourmet, além de foodtrucks e beertrucks. O evento tem início a partir das 14h, e vai contar com atrações musicais sempre a partir das 18h.

Capacitação

Nesse ensejo, a Unicesumar está oferecendo cursos gratuitos de capacitação aos professores na plataforma online da universidade, onde eles podem escolher até cinco cursos para fazer sem custo, até o dia 30 de outubro. As inscrições são no site www.heroisdaeducacao.combr.

Viva o professor

Na terça foi Dia do Professor, esses profissionais que são peças essenciais no futuro do nosso planeta, já que a educação é a base de tudo, mas que nem sempre tem o reconhecimento devido pela sociedade e pelos governantes. Um salve a eles, que lutam diante de todas as adversidades da profissão por um mundo melhor e mais justo. Parabéns!