Pedro Bonelli

Foram alguns dias de férias dos empresários Rodrigo Gimenes e Thais Gomes, ele à frente do Artesanato do Café, e ela da marca de bolsa Thag Bags, que curtiram ao lado do casal de amigos, a arquiteta Gabriela Ikeda e o ortodontista Thiago Prado, fizeram um roteiro de vinho e gastronomia passando pelas vinícolas de Mendoza, na Argentina, e Vale de Colchágua e Santiago, no Chile. Na foto, os namorados Rodrigo Gimenes e Thais Gomes em momento de descontração. - Foto: Divulgação

Pedro Bonelli
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Gran Giro

A Holyfancy, marca de mochilas criativas, fez Colab com a Redley, com tiragem exclusiva nas lojas e site da marca carioca.

Aniversaria na sexta Cristina Fuscaldo Melo.

Música mineira

Nesse sábado, tem apresentação do espetáculo "Neve de Prata Canta Clube da Esquina e Minas", no Teatro Municipal de Niterói, às 19h. A apresentação, uma homenagem ao Clube da Esquina e Minas Gerais, traz músicas de Milton Nascimento, 14 Bis, Beto Guedes, Lô Borges, Skank, entre muitos outros mineiros célebres.

Novo acadêmico

O romancista e jornalista Ignacio de Loyola Brandão toma posse na cadeira 11 da Academia Brasileira de Letras (ABL), na vaga de sucessória do acadêmico Hélio Jaguaribe. A cerimônia de posse acontece nesta sexta-feira, 18, às 21h, no salão nobre do Petit Trianon, na sede da Academia, no Centro do Rio. Brandão publicou mais de 40 livros, entre romances e contos, crônicas infantis e infantojuvenis.

Ponto de encontro

A Toscana Empório, em Charitas, está sob nova administração e preparando algumas novidades nas próximas semanas. Em breve lança cardápio novo por Igor Mauricio e passará por uma reforma para atender melhor os clientes. Como, por exemplo, a galera da Canoa Havaiana, que, após as aulas em Charitas, já escolheu o espaço como point.

Gastronomia na rua

Nessa edição do evento, serão 22 restaurantes participantes, apresentando delícias como o crepe de chocolate com Nutella e crocante de Ovomaltine, do Nola; já o Togu, traz cubos de namorado com banana da terra pupunha, calda de leite de coco e maracujá; e ainda nhoque de funghi com grana padano e perfume trufa, assinado pelo Quadrucci.

Primavera chegou

Nesse fim de semana, tem o evento de Dias de Primavera, que fecha a Rua Dias Ferreira, no Leblon, para uma grande festa gastronômica. O agito acontece das 12h às 20h, no sábado e domingo. Com muita música e ainda drinks com gin Tanqueray, um dos patrocinadores do evento, com cada casa apresentando um drink diferente com a bebida.

Entrância especial

Por iniciativa do presidente do TJ, desembargador Claudio de Mello Tavares, a comarca de Itaboraí foi elevada à Entrância Especial.

Astro pop

A Companhia de Dança Diamond apresenta hoje, no Teatro Popular Oscar Niemeyer, um espetáculo inspirado na obra do Rei do Pop Michael Jackson. A coreografia e direção de Hellen Loureiro foi inspirada nas icônicas coreografias do astro desde os tempos da banda Jackson Five até seu estrelato mundial. A peça tem sessão marcada para as 19h30 e indicação livre.

1973 em musical

No dia 30 de outubro, o Centro da Música Carioca Artur da Távola, na Tijuca, recebe o espetáculo "1973 - Uma trilha sonora", em duas sessões, às 16h e às 20h. O espetáculo, coletivo, reúne músicas lançadas naquele ano, como "Cálice", de Gilberto Gil e Caetano Veloso, e "Bala com Bala", de João Bosco e Aldir Blanc.

Direito

O juiz Flávio Itabaiana de Oliveira Nicolau lançou, na quarta-feira (16), o livro "O Direito à razoável duração do Processo e seus reflexos no Processo Penal". O evento aconteceu no Foyer do Fórum Central, no Centro do Rio.