Pedro Bonelli

A FLISGO - Festival Literário de São Gonçalo teve números bastante expressivos em sua primeira edição, foram mais de 90 mil visitantes, 35 expositores e mais de mil livros vendidos, em quatro dias de evento. E ainda a presença de nomes como a jornalista Miriam Leitão, a escritora Conceição Evaristo e o sociólogo Sérgio Abranches. O evento foi realizado no Shopping Partage, em São Gonçalo. Na foto, Sérgio Abranches, Miriam Leitão e a estudante de jornalismo Thayná Alves, durante o evento - Foto: DiMota / Divulgação

Pedro Bonelli
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Gran Giro

A Marquise Ambiental, responsável pela Coleta de resíduos em São Gonçalo, pintou seus caminhões de rosa, em alusão ao Outubro Rosa.

Já em novembro, empresa pintará os caminhões, na cor azul, em alusão ao Novembro Azul, mês de prevenção ao câncer de próstata.

Sunset em Copa

Esse sábado, a cervejaria artesanal Hoccus Pocus prepara um sunset no terraço do Hotel JW Marriot, de frente para a Orla de Copacabana, o evento que está marcado para começar às 17h, tem a DJ Yasmin Vilhena no comando da pista, que promete ser animadíssima.

Reconhecimento

Na ocasião, foram homenageadas pelos serviços prestados ao mês do Outubro Rosa, recebendo uma medalha de reconhecimento da instituição, as colaboradoras Eliane Romeu, Aline Mendes e Gabriela Nasser.

OAB Mulher

A OAB Mulher, presidida por Helga Mansur, realizou na última quarta-feira, na sede da OAB Niterói, com a presença da mastologista Thereza Cypreste de Miranda, palestra sobre a importância de os exames de câncer de mama estarem sempre em dia e outros fatores da doença.

Startups

O evento pretende reunir mais de 100 expositores, com artigos sobre bioeconomia, economia alternativa e produção sustentável, através de iniciativas do setor do público de Niterói. Já o setor privado e as universidades terão o papel de apresentar startups que desenvolvem soluções sustentáveis para a bioeconomia.

Desenvolvimento

Acontece hoje e amanhã, no Campo de São Bento, a VI Feira Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, com tema principal a Bioeconomia: Diversidade de riqueza para o desenvolvimento sustentável. O evento ocorre na sexta, das 10h às 16h, e no sábado, das 9h às 13h.

Empreendedorismo

Na terça-feira, a palestra de Empreendedorismo Raiz, ministrada no Teatro Abel, por Rick Chester, autor do livro "Pega a visão", teve a presença da especialista em marketing digital Paula Tebett e do nutricionista Thomaz Barcellos. O trio se reencontra, no Instituto Simone Salgado, em Nova York, em abril de 2020.

Escola de dança

A Academia de Dança Jaime Aroxa Carlinhos de Niterói, eleita recentemente em concurso no Tijuca Tênis Clube, como uma das melhores do Estado, comemora o título com grande festa no Iate Clube Brasileiro, aproveitando o momento terá big parabéns para Carlinhos de Niterói, figura conhecida da cidade.

Grand Prix

Hoje, amanhã e domingo, acontece o Gran Prix Faces de Dança, com competições em diversas categorias como ballet clássico, neoclássico, contemporâneo, dança moderna, jazz, musical, sapateado, batalha, danças urbanas, dança aeróbica competitiva, e ainda incluem projetos sociais e dança folclórica. Entre as premiações: participação em Festival na Disney, Summer em Portugal, experiência no Cirque du Soleil, bolsas para festivais e seminários de dança e ainda prêmios em dinheiro. O evento acontece no Hotel Ramada, no Recreio.