Pedro Bonelli

O mundo de casamentos estará em voga essa segunda, dia 28, quando começa o Destination Wedding Lab, no Hotel Fairmont, em Copacabana. O evento, organizado por Manoela Cesar, jornalista e criadora do site Colher de Chá, reunirá grandes nomes do mercado debatendo sobre o tema, com profissionais do eixo Rio x Portugal. Na foto, com mais de 400 festas no currículo, a decoradora Patricia Vaks, em meio a objetos de uma de suas decorações, será uma das que vão falar sobre as tendências e novidades. - Foto: Divulgação

Pedro Bonelli
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Gran Giro

Dia 30, no Theatro Municipal do Rio, o sambista Inácio Rios faz show em benefício da Adama, a partir das 19h.

Aniversaria, na segunda, Maria Izolina Fuscaldo Couri.

Quem muda de idade amanhã é André Leão, da City Niterói.

Temas pertinentes

Compondo a mesa estarão Renato Porto, doutor e mestre em Direito, professor da Emerj, Femperj, Amperj e Fesudeperj, falando de "Redes Sociais para advogados"; Ana Tereza Basílio, vice-presidente da OAB/RJ, advogada especialista em Direito Empresarial, membro da Comissão de Arbitragem da Emerj, fala sobre "Os desafios  de início de carreira"; e Fabiane Andrade, PhD em Direitos Humanos pela Universidade de Coimbra, consultora jurídica especializada, com o tema "Inteligência emocional na advocacia".

Ekobé na Praça

Esse domingo, tem a Feira Ekobé, na Praça Mauá. O nome do evento significa "vida" em tupi antigo, permeando o conceito de sustentabilidade da feira, que em sua segunda edição leva 38 expositores, das 10h às 22h.

Reprise premiada

Segunda-feira tem reprise no Canal OFF, às 20h, do documentário "Washed by the Sea". O motivo é a comemoração por mais um prêmio internacional. Depois de vencer no New York Festival, esse ano, acaba de ganhar no Venice TV Awards 2019. A história conta sobre amizade, valores e paixão de três pessoas com idade e perfis diferentes com uma paixão única, o mar. São eles Marcela Witt, Caio Vaz e Américo Pinheiro.

Revolução financeira

Na próxima terça-feira, dia 29, às 19h, terá o bate-papo sobre Blockchain e a revolução financeira: os impactos da criptomoeda, no Aquário da Casa Firjan. Com Rafael Nasser, professor dos cursos de DLT, Blockchain & Smart Contracts da PUC/RJ; Gabriel Aleixo, pesquisador do ITS Rio, e Vanessa Almeida, cofundadora do BNDES Blockchain Lab.

Entre amigos

O produtor de eventos Eduardo Brasil festejou seu aniversário reunindo os amigos, no Heat Firehouse, no Leblon. Ao seu lado, a namorada, Anna Luiza de Castro Santos. Ambos recebiam os amigos que foram abraçá-lo. Estavam lá Gabriel Collares, Philippe Brasil, Carolina e Eduarda Cunha, Gabriel Pontes, entre muitos outros.

Fontes renováveis

Além dos expositores, de gastronomia, objetos de arte e decoração, o evento conta com show e cinco workshops de variadas temáticas. E, ainda, o desafio de ser um evento lixo zero, alimentação consciente e utilização de materiais de fontes renováveis até nas barracas que são de bambu.

OAB jovem

A Comissão OAB Jovem de Niterói, presidida por Fernanda Lopes, promove o debate sobre os temas "Redes sociais, início de carreira e inteligência emocional", no dia 31, quinta-feira, no auditório da entidade, às 18h.

Oktoberfest

Hoje, a partir das 19h, tem a versão da Oktoberfest na Cervejaria Mafia, em Itaipu. O evento inspirado na festa alemã terá open food dos pratos típicos alemães e ainda dez estilos de chope, drinks e água lupulada, diferencial da marca.