Pedro Bonelli

A empresária Elizabeth Thiebaut, à frente da agência de viagens Poltrona Vip, acabou de retornar do Marrocos, onde recebeu o prêmio Top Team, que colocou a empresa niteroiense entre as melhores agências de viagem do mundo. Ela retornou para Niterói e foi direto para o Casa Design conhecer o espaço em sua homenagem, o quarto da empresária, projetado pela designer de interiores Magda Curi. Na foto, Magda Curi e Elizabeth Thiebaut, na visita à mostra de decoração na Estrada Fróes. - Foto: Divulgação

Pedro Bonelli
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Gran Giro

Amanhã, dia 31, aniversaria a advogada Elza Briggs Tonelli.

O empresário da construção civil Vicente Paulo Maciel Filho regressou da peregrinação ao Santuário de Aparecida.

Yoga na praia

Novembro é o mês de conscientização do câncer de próstata, chamado de Novembro Azul. E, para iniciar as atividades em torno do tema, o espaço Dharma Bhumi, dedicado a yoga e meditação, promove no domingo, dia 3, um aulão na praia da Boa Viagem, das 9h às 10h30. O evento é gratuito, basta levar seu tapete ou canga para participar da aula.

Voluntariado

Estiveram envolvidos na ação quatro cirurgiões plásticos e 15 residentes, entre eles Ronaldo Pontes e a coordenadora do mutirão, Gisela Pontes, entre outros. Houve, inclusive, voluntários que se vestiram de super-heróis para apoiar a causa, como Sylvia Faillace e Dani Barbosa.

Saldo positivo

Saldo positivo na ação desenvolvida com coordenação do Serviço de Cirurgia Plástica do Dr. Ronaldo Pontes, em parceria com o SUS e a Prefeitura de Niterói, para mutirão para micropigmentação 3D da aréola do mamilo, no Hospital Carlos Tortelly, no último fim de semana, quando 15 mulheres tiveram a reconstituição com a avançada técnica.

Premiações únicas

O prêmio, instituído em 1980, nunca foi concedido a um brasileiro, assim como Renato. Foi o único cientista a ganhar por duas vezes o prêmio "Hartnett-Irvine Award", em 2009 e 2015, pelo melhor trabalho publicado no ICHMT nos respectivos anos. Niterói, celeiro de talentos em todas as áreas! Viva!

Ciência

O doutor em engenharia mecânica aeroespacial, pela Universidade da Carolina do Norte, Renato Machado Cotta recebe mais um prêmio pela sua importante carreira na área científica: o "ICHMT Fellowship Award" concedido pelo Centro Internacional de Transferência de Calor e Massa, através de seu comitê executivo.

Heroína do bem

Dani Barbosa foi responsável pela realização do procedimento na primeira paciente, a senhora Aldeci, que por questões familiares não tinha um acompanhante, premissa para realização do atendimento. A paciente foi prontamente atendida quando Dani se prontificou a ser sua acompanhante. Viva a solidariedade e ações como essa!

Terceira idade

Amanhã, às 14h30, acontece o Cine Debate no CCEPHI - Casa Lisaura Ruas, em Pendotiba, quando será exibido o filme "Envelhecência", documentário com direção de Gabriel Martinez. Em seguida, o professor da pós-graduação em Gerontologia, da UnATI da Uerj, conduzirá um bate-papo com os presentes. O evento tem entrada franca.

Últimos preparativos

O casamento da médica Bruna Natal com Thiago Santos promete movimentar a sociedade niteroiense. Mary e Luiz Antônio Santos, pais da noiva, estão cuidando dos últimos detalhes da cerimônia e recepção para que saia tudo perfeito, no grande evento que acontece no próximo ano.

Empreendedoras

O livro "Empreendedoras de Alta Performance do Rio de Janeiro" será lançado nesta quinta, na Livraria da Travessa do Barra Shopping.