Pedro Bonelli

- Foto:

Pedro Bonelli
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

 

Justiça para todos

Com base em levantamento da Comissão das Nações Unidas sobre o Empoderamento Legal dos Pobres, mais de 3,8 bilhões de pessoas estão sem o devido acesso para a reivindicação dos seus direitos mais básicos à justiça.

Liga da justiça

E foi com base nessa informação que os professores Cleber Alves e o doutorando em Sociologia e Direito Diogo Esteves - ambos da UFF -, Alan Paterson (Universidade de Strathclyde - Reino Unido), Bryant Garth (Universidade da Califórnia - EUA) e Earl Johnson Jr (Universidade do Sul da Califórnia - EUA) criaram o Global Access to Justice.

Acesso global

E é com o intuito e foco em buscar soluções práticas de otimização na destinação de recursos, viabilizando mudanças efetivas de exclusão e marginalização dos membros mais vulneráveis da sociedade no cenário global. O lançamento do projeto ocorre dia 8, das 9h30 às 12h30, no auditório da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro.

Negócios digitais

A Anhanguera, em parceria com o Facebook, promove workshop para capacitação de empreendedores que visam expandir seus negócios usando a internet. A atividade gratuita acontece no próximo dia 6, das 9h às 19h, na unidade do Centro de Niterói.

Anos em cartaz

A atriz e escritora Elisa Lucinda volta aos palcos cariocas com a peça "Parem de falar mal da rotina". O monólogo está completando 17 anos em cartaz. A temporada estreia dia 21, no Teatro João Caetano, e fica até 15 de novembro, quinta a sábado, às 19h, e domingos, às 18h.

Gran Giro

Aniversaria neste domingo a designer de interiores Sheila Netto.

Neste sábado, às 21h30, tem o show imperdível de Milton Nascimento, no Caio Martins, com a turnê Clube da Esquina.

São Gonçalo ganhou a primeira escola estadual intercultural Brasil-México, em tempo integral e com ensino fundamental.

Orla e lazer

A Orla do Rio de Janeiro, na qual se incluem praias famosas, como Ipanema e Leblon, fecha suas pistas aos domingos para se tornar uma grande área de lazer. E esse modelo pode ser adotado em Niterói, inicialmente na Avenida Jornalista Alberto Francisco Torres, na orla da Praia de Icaraí.

Audiência Pública

A ideia foi debatida em audiência pública realizada na última quarta-feira, na Câmara Municipal de Niterói. O autor da proposta, o vereador Rodrigo Farah, debateu com o presidente da NitTrans, coronel Paulo Afonso, a secretária de Conservação Pública Dayse Monassa, o secretário de Urbanismo Renato Barandier e o administrador regional de Icaraí, Alessandro Junqueira, entre outros presentes.

Nova opção de lazer

Uma das questões levantadas em relação ao trânsito, no período do fechamento, que segundo proposta seria aos domingos, entre 7h e 13h, e/ou entre 8h e 14h, seria o escoamento por faixa reversível na Avenida Roberto Silveira. Na ocasião, todos os presentes foram a favor da possibilidade da nova opção de lazer na cidade.